Notícia

Morre motociclista ferido em acidente no Centro de Pouso Alegre

Juninho Pereira tinha 33 anos e aguardava promoção em empresa produtora de morango

Nayara Andery / 26 julho 2022

Juninho Pereira morreu após acidente no Centro de Pouso Alegre. Imagem redes sociais.

Antônio Cinovar Pereira Júnior, conhecido como Juninho Pereira, morreu em decorrência do acidente que sofreu por volta de 23h de domingo (24/07). A Polícia Militar informou que a moto de Juninho seguia na Rua Santos Dumont e um Jeep Compass vinha pela Rua Adolfo Olinto, quando bateram no cruzamento.

Juninho tinha 33 anos e teve politraumatismo, além de fratura exposta do fêmur. A batida o lançou na fachada de um prédio. Em um vidro quebrado é possível ter ideia da força com que o corpo dele bateu no local. O motorista do Compass fugiu sem prestar socorro e deixou uma placa do veículo cair na rua.

As fraturas que Juninho sofreu perfuraram o fígado e pulmão e ele teve hemorragia, explica a irmã Alessandra Cauvila Pereira. Ele passou por cirurgia e ficou internado na UTI. Uma campanha motivou a doação de sangue para o horticultor.

Alessandra conta que “ele tomou muita bolsa de sangue, mas, mesmo assim o corpo não resistiu. A gente ainda não sabe a causa da morte. Ele lutou muito”. Juninho morreu na noite desta segunda-feira (25/07). O corpo dele foi levado para o IML de Itajubá e até o início desta manhã não foi liberado.

Juninho foi ao casamento da irmã no dia anterior

A família de Juninho era formada pela mãe e três irmãos, já que o pai faleceu há cinco anos. A irmã Alessandra se casou no sábado (23/07), quando viu Juninho pela última vez. “Éramos muito amigos. Ele estava lá todo alegre e emocionado. Ele se emocionou ao ver a minha mãe entrando comigo no casamento.”

Ele era solteiro, mas, cuidava e gostava muito do sobrinho, filho de Alessandra. Querido na família, Juninho deixa a mãe e os irmãos Alessandro, Alessandra e Gisele. Na rede social há muitas homenagens de amigos, que se solidarizam e lamentam a morte dele e o acidente.

O trabalho e a futura promoção

Juninho morou em Pouso Alegre, mas, retornou para Espírito Santo do Dourado. Ele trabalhava como encarregado de horticultura, na produção de morango. “O pessoal da empresa gostava muito dele, do trabalho dele e iam promover ele em breve”, conta Alessandra.

Ela relata que ele gostava do que fazia e trabalhava muito bem. Quando não estava no trabalho ele cultivava amizades. “Ele era muito querido e tinha muitos amigos”, lembra Alessandra.

Como também tinha amigos em Pouso Alegre, ele sempre vinha para o município. A última vez foi no domingo, quando se encontrou com amigos e sofreu o acidente ao voltar.

A Polícia Militar já sabe quem é o proprietário do carro e informou na segunda-feira (25/07) que estava em rastreamento. A investigação segue agora com a Polícia Civil. O corpo de Juninho será levado pela Funerária Santa Edwiges, para velório às 13h30 em Espírito Santo do Dourado, onde será enterrado.

Mais Lidas