Notícia

Pousão divulga relacionados e viaja ao MT para o mata-mata da Série D

Apenas o goleiro Cairo segue no DM; confira entrevista com o fisioterapeuta do PAFC, que fala sobre o intenso trabalho realizado com o grupo

Iago Almeida / 22 julho 2022

Foto: Chiarini Jr / Roma Comunicação e Marketing

O Pouso Alegre F.C. partiu para o estado do Mato Grosso na madrugada desta sexta-feira (22/07), para iniciar sua caminhada no mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro durante o fim de semana. A equipe enfrenta o Operário de Várzea Grande no domingo (24/07).

O jogo de ida acontecerá no calor de 12h (horário de Brasília), 11h no horário local de Mato Grosso. A previsão é de 36°C de máxima. O adversário foi quem escolheu o horário, atendido pela CBF. A partida será transmitida ao vivo pelo Facebook e Youtube do Terra do Mandu.

“Quem conhece o Mato Grosso sabe o quão quente e seco é esse período. A gente faz um aumento da hidratação dos atletas com isotônicos, com suplementos alimentares, para que eles percam o mínimo possível. Realmente esse horário vai judiar bastante da gente, mas o professor fez um trabalho bem específico essa semana, para esta partida”, explicou o fisioterapeuta do time, Rafael Castilho.

Relacionados

A lista dos jogadores relacionados para a partida foi divulgada nesta quinta-feira (21/07). O único jogador que não está a disposição do treinador Paulo Roberto é o goleiro Cairo, que segue no Departamento Médico tratando de lesão; a previsão é que ele seja liberado do DM na próxima segunda-feira (25/07), podendo estar a disposição para o jogo de volta. Confira abaixo os relacionados:

Goleiros: Edson e Tales
Laterais: Foguinho e Nando
Zagueiros: Léo Gobo, Thuram e Victor Pereira
Volantes: Gledson, Igor, Neto Paraíba, Roldan e Serginho
Meias: Danilo Pereira, Denner e Michael Paulista
Atacantes: Alison, Franklin, Iago, Ingro e Marcos Nunes

Arbitragem

A partir desta fase os árbitros assistentes deixam de ser do estado do time mandante. Com isso, o trio de arbitragem que vai apitar o jogo de ida é de Sergipe. O árbitro principal é Fábio Augusto Santos Sá Junior, que será auxiliado por Rodrigo Guimarães Pereira e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo. O quarto árbitro é Luiz Paulo de Moura Pinheiro e analista de campo será Elizangela Almeida da Silva, do Mato Grosso.

Campanha

O Pouso Alegre encerrou a primeira fase com 26 pontos, líder isolado do grupo. Foram sete vitórias, cinco empates e duas derrotas em 14 partidas. Um aproveitamento de 72%. Já o Operário-VG teve um aproveitamento de 50%, com seis vitórias, três empates e cinco derrotas.

Entrevista com o fisioterapeuta

Rafael Castilho, fisioterapeuta do Pousão, concedeu entrevista ao vivo no Mandu News desta quinta-feira (21/07) e falou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido com os jogadores do PAFC. Veja a entrevista completa:

 

 

Jogo de volta

Já o jogo de volta entre as duas equipes será no sábado seguinte, dia 30 de julho, às 17h, no Manduzão. Por ter melhor campanha na primeira fase, o Pouso Alegre tem a vantagem de decidir diante da torcida.

Próximas fases

A Série D começou em abril com 64 equipes, divididas em oito grupos. Os quatro primeiros de cada chave avançaram para a próxima fase. A 14ª rodada foi finalizada no último domingo (17/07).

A segunda fase será com 32 times, em 16 jogos de ida e volta. Quem tiver melhor aproveitamento avança. Assim serão as demais fases. As quatro equipes que chegaram à semifinal estarão classificadas para a Série C de 2023. Ou Seja, é preciso passar por três adversários no mata-mata, em seis jogos até lá.

Mais Lidas