Notícia

Cantor recupera viola esquecida na rua em Pouso Alegre

Vigilante que encontrou viola entregou instrumento para o músico nesta terça-feira (19/07)

Nayara Andery / 20 julho 2022

Músico recupera viola esquecida na rua e encontrada por vigilante. Imagem arquivo pessoal.O músico Marcelo Henrique esperava ansiosamente pelo encontro com sua viola elétrica. Ele esqueceu o instrumento na rua, na madrugada de sábado (17/07), após um show. Desde esse dia, quem se tornou o guardião da viola foi o vigilante noturno Wesley Souza. Ele encontrou o instrumento e o devolveu.

A esposa de Marcelo, Patrícia Oliveira, gravou o encontro para o Terra do Mandu. A viola foi entregue ao músico na casa de Wesley, no bairro Chaves, na noite desta terça-feira (19/07). Patrícia contou que estava difícil marcar o encontro devido ao horário de trabalho do marido e de Souza, que também tem dois empregos.

História da viola perdida

Essa viola profissional está com Marcelo há 20 anos e é usada em shows com frequência. Ela foi um presente do dono da auto peças onde ele trabalha há mais de duas décadas.

Os últimos dias sem o instrumento trouxeram tristeza para Marcelo. Ao sair do show na madrugada de sábado, “deixei a viola do lado direito do carro e fui pegar o restante das coisas. [Voltei e] saí com o carro sem perceber que ela ficou lá.”

Quando deu falta da viola, antes de outro show no sábado, ele entrou em contato com a choperia onde se apresentou antes. Imagens de câmeras de segurança mostram que o instrumento ficou na rua e depois, um motociclista encontra e pega a viola.

A história foi contada na rede social de Marcelo, que pediu a devolução da viola. O músico só não acreditava que conseguiria de fato, ter novamente o companheira de vida e de carreira musical. Uma mensagem recebida na madrugada de segunda-feira (18/07) mudou essa perspectiva.

Lição de caráter

O vigilante Wesley teve a ajuda da esposa para descobrir quem era o dono da viola, conta o músico. “Ele encontrou minha viola caída na rua e pediu para a esposa ficar atenta às redes sociais que alguém iria procurar.”

Eles viram a postagem de Marcelo que contava a história da viola esquecida na rua. “A esposa avisou ele, que se prontificou a me devolver e estou muito feliz”, detalha o músico.

Para Marcelo, o reencontro com a viola deixa uma lição a ser compartilhada, “o exemplo de caráter”. Ele se refere a Souza ter encontrado o instrumento e buscado quem o perdeu.

“Wesley é um ser humano incrível que tocado pela obra de Deus teve o discernimento, a sabedoria de me devolver uma coisa que faz parte de uma história muito importante para mim”, conta o músico.

A viola faz parte da carreira artística de Marcelo. Ele relembra que ela sempre esteve em momentos felizes e momentos difíceis. Um deles foi quando ele teve Covid e foi entubado e ficou na UTI. O instrumento foi o companheiro e a força ao se recuperar em casa.

“Talvez o maior capítulo que ela escreve na minha vida hoje e que quero passar para vocês e deixar como legado é que ainda existem pessoas decentes nesse mundo e ainda vale a pena acreditar no ser humano.”

Mais Lidas