Notícia

Pouso Alegre pega Operário-VG no primeiro mata-mata da Série D

Pouso Alegre vai jogar no Pantanal. Jogo de ida será em Várzea Grande (MT) e volta no Manduzão, nos dois próximos finais de semana.

Magson Gomes / 17 julho 2022

Pouso Alegre -time titular na Série D no jogo contra a Inter de Limeira. Foto: Chiarini Jr/Roma MKT

O adversário do Pouso Alegre na segunda fase da Série D está definido. O Operário da cidade de Várzea Grande, no Mato Grosso, se classificou em quarto no lugar no grupo 5 e pega o Dragão do Mandu, primeiro colocado do grupo 6.

A fase mata-mata da Série D já começa no próximo final de semana. Por ter melhor campanha na primeira fase, o Pouso Alegre entra com a vantagem de decidir em casa. Serão dois jogos, um de ida e outro de volta.

O Pouso Alegre encerrou a primeira fase com 26 pontos, líder isolado do grupo. Foram sete vitórias, cinco empates e duas derrotas em 14 partidas. Um aproveitamento de 72%. Já o Operário-VG teve um aproveitamento de 50%, com seis vitórias, três empates e cinco derrotas.

Próximas fases

A Série D começou em abril com 64 equipes, divididas em oito grupos. Os quatro primeiros de cada chave avançaram para a próxima fase. A 14ª rodada foi finalizada neste domingo (17/07).

A segunda fase será com 32 times, em 16 jogos de ida e volta. Quem tiver melhor aproveitamento avança. Assim serão as demais fases. As quatro equipes que chegaram à semifinal estarão classificadas para a Série C de 2023. Ou Seja, é preciso passar por três adversários no mata-mata, em seis jogos até lá.

Mais Lidas