Notícia

Rapaz sem CNH é preso após empinar moto em frente viatura em Pouso Alegre

Jovem empinou o veículo no Centro e foi perseguido até a rodoviária, onde foi abordado; ele estava com maconha e uma faca

Iago Almeida / 14 julho 2022

Homem foi preso em flagrante / Foto: Polícia Civil

Um jovem de 26 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais nesta semana, em Pouso Alegre, por crimes de direção perigosa, dirigir sem CNH e uso de entorpecente. O caso aconteceu na última segunda-feira (11/07) mas só foi divulgado pela polícia nesta quinta-feira (14/07).

De acordo com a PC, a equipe de investigadores se deslocava em uma viatura pela Avenida Antônio Mariosa, no Centro, quando se deparou com o autor conduzindo uma motocicleta sem retrovisores. Ele ainda teria empinado o veículo e foi perseguido pela viatura até ser abordado na rodoviária.

“Ao notar a viatura, o autor empinou o veículo, a fim de exibir-se, e seguiu pela avenida. Foi constatado que o mesmo não possuía CNH. O autor apresentava sinais de nervosismo, e por este motivo foi realizada busca pessoal”, explicou a polícia.

Com o rapaz, os policiais encontraram uma pequena substância de maconha e uma faca. Por realizar infração gravíssima e por estar sem retrovisores, o veículo foi apreendido e enviado ao pátio credenciado do Detran de plantão.

Por fim, o autor foi conduzido até a Delegacia, onde o Delegado Luís Felipe Brizzi ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de transito previstos nos artigos 308 e 309 do Código Brasileiro de Trânsito.

Mais Lidas