Pouso Alegre sedia Fórum Estadual das Mulheres Empreendedoras

Evento será nesta sexta-feira (15/07) e receberá cerca de 350 mulheres de mais de 35 cidades de todas as regiões de Minas Gerais

Iago Almeida / 14 julho 2022

Terá início nesta sexta-feira (15/07), em Pouso Alegre, o Fórum Estadual das Mulheres Empreendedoras (FEME), com o intuito de fortalecer o cenário do empreendedorismo feminino estadual. De acordo com a organização, o evento receberá cerca de 350 mulheres de mais de 35 cidades de todas as regiões de Minas Gerais.

A quarta edição do fórum acontece das 8h às 19h, no Marques Plaza Hotel e terá temática centrada no protagonismo da mulher nos negócios e evidenciando a força para enfrentar os desafios do mercado. A organização é da Acipa Mulher e Federaminas Mulher.

A programação contemplará palestras com grandes nomes do empreendedorismo feminino, painéis com temas atuais relacionados a negócios, inovação e terá uma novidade que é apresentação de cases de sucesso das câmaras da mulher de Minas Gerais.

Além disso, no 4º FEME também terá o Sebrae Delas com mulheres empreendedoras compartilhando conhecimento e suas histórias dentro do empreendedorismo feminino. O evento cada vez mais se firma como um espaço de networking e troca de experiências.

As inscrições já foram encerradas. Informações podem ser solicitadas pelo Whatsapp (35) 3449-8900. Confira a programação completa, clicando aqui.

Outras edições

A primeira edição do FEME aconteceu em Varginha em 2017 com a presença de mais de 300 mulheres e teve como objetivo mostrar a força da mulher empreendedora e dar mais visibilidade às mulheres que gerenciam negócios na cidade.

O segundo FEME teve também a presença de mais de 300 mulheres na cidade de Coronel Fabriciano e o tema central girou em torno da presença da mulher no ambiente empresarial.

Já a terceira edição aconteceu em 2019, em Ouro Preto com o tema “Crescimento de negócios gerenciado por mulheres” e teve como principal novidade o “Gira Mercado” – uma espécie de rodada de negócios e contou a participação de cerca de 250 mulheres.

A presidente da Federaminas Mulher Sra. Yeda Fernal convida para virem à Pouso Alegre: “O Protagonismo Feminino é a mola propulsora de nossa sociedade. Nossas ações se destacam cada vez mais e mostramos que a caminhada conjunta, de homens e mulheres, de mãos dadas, é a grande virada da humanidade. Venha caminhar conosco nesta bela construção”.

Entrevista com presidente da Acipa Mulher

A Presidente da Acipa Mulher Giceli Pires Sena ressalta a importância da realização do evento “o quarto FEME será um momento único de conhecimento e troca de experiência para as empreendedoras de Minas Gerais, nossa diretoria está muito honrada em ser escolhida pela Federaminas Mulher para sediar o evento”, disse.

Confira entrevista que ela concedeu ao Mandu News, na última semana:

Mais Lidas