Notícia

Moradores denunciam vandalismo em quadra do Esplanada

Espaço público foi pichado e teve bancos quebrados. Quadra ganhou reforma em 2020.

Nayara Andery / 08 julho 2022

Pichações e bancos quebrados são registrados após vandalismo em quadra do Esplanada. Imagem enviada por Gustavo Soares Novo.

A quadra do bairro Esplanada sofreu ato de vandalismo, em Pouso Alegre nesta quinta-feira (07/07). Moradores denunciaram ao Terra do Mandu que o espaço público foi danificado. O muro da quadra e a parede de uma área construída foram pichados. Bancos foram quebrados.

Segundo a denúncia, um grupo de cerca de oito pessoas subiu em direção à caixa d’água da Copasa e depois cometeu o vandalismo. Não há imagens que mostrem quem depredou o patrimônio público.

Um morador reclama que a população liga para a polícia e eles não aparecem. E acrescenta que no último final de semana furtaram “o posto de saúde do Esplanada. Nunca vi isso, de noite e final de semana que precisa da segurança, não tem”.

A segurança de espaços públicos municipais é feita por empresa contratada pela prefeitura. A reportagem solicitou informações à Prefeitura e até o momento não há detalhes sobre o caso. Já a Polícia Militar respondeu que não há registro de acionamento.

Banco é quebrado em vandalismo em quadra do Esplanada. Imagem enviada por Gustavo Soares Novo.

Quadra reformada em 2020 no Esplanada é pichada, em Pouso Alegre. Imagem enviada por Gustavo Soares Novo.

Quadra foi reformada em 2020

A área de lazer da quadra do Esplanada ocupa parte de dois quarteirões. Em 2020 ela recebeu uma reforma que segundo o município, foi orçada em cerca de R$ 134 mil.

A obra de reforma completa foi em alambrados, arquibancadas, vestiários, piso e do espaço no entorno. Nesse período, a quadra do Faisqueira também passou por reforma avaliada em aproximadamente R$ 143 mil.

O superintendente municipal de esportes, Rooney Sousa, comentou na época que a quadra do Esplanada atende cerca de 5 bairros. Ele acrescentou que as quadras estavam há muito tempo sucateadas.

Mais Lidas