Pouso Alegre

Feira de Empregos vai incentivar a contratação de PCD em Pouso Alegre

Quinze empresas confirmaram participação no evento deste sábado; existem 92 PCD no banco de currículos do CAC aguardando uma oportunidade

Iago Almeida / 01 julho 2022

Imagem: Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Pouso Alegre vai promover uma Feira de Empregos especial para Pessoas com Deficiência (PCD) neste sábado (02/07). O evento acontece das 9h às 12h. na Câmara, e pretende incentivar a entrada de PCD no mercado de trabalho.

Ao todo, 15 empresas confirmaram participação na feira: Cimed, Dhl, Prática, Supermercado Abc, Bira Estofados, Adubos Real, Adient, Hospitalar, Uma, Rahra, Gold Monlight, Solistica, Fuvs, General Mills e União Química.

“O objetivo da Câmara Municipal de Pouso Alegre é colaborar para que cada vez mais pessoas com deficiência entrem no mercado de trabalho, incentivando a autonomia e a qualidade de vida. Empresas também estão convidadas a participar”, informou a Câmara.

92 PCD aguardam uma oportunidade em PA

Antes do estabelecimento da Lei 8213/91, conhecida como Lei de Cotas, o profissional com deficiência conseguia ingressar no mercado de trabalho através de ações governamentais ou eram terceirizados por Associações ou ONGs.

Após o estabelecimento da Lei as empresas não tinham a visão de como viabilizar o acesso desses profissionais ao mercado de trabalho e lançavam vagas praticamente impossíveis de serem preenchidas na época. Hoje, com uma realidade bem diferente, muitas empresas buscam esses profissionais, mas o encontro entre procura por PCD e busca por oportunidades nem sempre é eficiente.

Vale destacar que no Centro de Apoio ao Cidadão (CAC) da cidade, existem atualmente 92 pessoas com deficiência cadastradas no banco de currículos, mantido em parceria com a Acipa, aguardando uma oportunidade de contratação.

Imagem: Câmara

Mais Lidas