Notícia

Casa paroquial é invadida e padre assaltado durante a madrugada em Itajubá

Suspeito trancou sacerdote em cômodo e levou celular, carteira com documentos e dinheiro; PM alerta fiéis sobre mensagens em nome do padre

Iago Almeida / 29 junho 2022

Foto: Arquidiocese de Pouso Alegre

Um padre de 59 anos foi vítima de um criminoso armado com faca nesta terça-feira (28/06), em Itajubá, e teve pertences pessoais roubados. O sacerdote foi assaltado durante a madrugada na casa paroquial São José Operário, no bairro Boa Vista.

De acordo com a Polícia Militar, o sacerdote estava dormindo quando escutou um barulho na casa e levantou para ver o que era, momento em que viu um homem em pé próximo ao escritório. Quando o suspeito viu o padre, o ameaçou e o trancou no escritório.

Assim, o suspeito roubou o celular, a carteira com documentos e cerca de R$ 600 do padre, que só acionou a polícia pela manhã, por volta das 7h. Segundo a PM, o padre afirmou que não acionou os policiais após a ação do criminoso porque estava muito nervoso quando conseguiu sair do escritório e acabou indo descansar.

“Ele (padre) alegou que por estar muito nervoso, ele foi para o quarto dele, dormiu e pela manhã acionou a polícia”, informou a PM.

Por meio de nota de esclarecimento postada nas redes sociais, a paróquia informou que foram levados apenas bens materiais e que o padre está passando bem, calmo e auxiliando o trabalho de investigação com a polícia.

Segundo orientação da PM, caso alguém dos contatos do Padre João receber alguma mensagem solicitando algo em nome do sacerdote, que não realize a solicitação pois não é o padre. Qualquer duvida ou informação entrar em contato com o Escritório Paroquial no 3623-5401

Furto em Elói Mendes

Uma outra paróquia foi alvo de criminosos nesta quarta-feira (29-06) no Sul de Minas. Em Elói Mendes, a Igreja de Santo Expedito teve equipamentos eletrônicos foram levados. Segundo a PM, não houve violência.

Mais Lidas