Notícia

Local para construção de UPA e CAPS em Pouso Alegre é desapropriado

Termo amigável de desapropriação de área no bairro São João foi assinado por prefeitura e proprietários

Nayara Andery / 28 junho 2022

Nova UPA e CAPS AD de Pouso Alegre serão na R. Piranguinho. Imagem Prefeitura.

O prédio que vai sediar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) foi desapropriado no bairro São João, em Pouso Alegre. Segundo a prefeitura, os proprietários do imóvel assinaram o acordo de desapropriação de forma amigável, nesta segunda-feira (27/06).

A assinatura do documento foi comemorada pelo prefeito Coronel Dimas Fonseca. “Vencemos mais uma etapa desse projeto, que durante anos foi um sonho e hoje está se tornando realidade.” O valor da desapropriação não foi informado.

Novos serviços de saúde no São João

O imóvel de mais de 4 mil m² é localizado na Rua Piranguinho, 70. O local vai sediar a construção da segunda UPA em Pouso Alegre e do CAPS AD que atualmente funciona em imóvel alugado, no bairro Faisqueira. A escolha do bairro São João se deve a ele ser uma das regiões mais populosas da cidade.

As obras começam no segundo semestre. informou a prefeitura em 1º de abril. O intuito é ampliar e adequar os espaços. A secretária municipal de saúde, Silvia Regina, destaca que serão “unidades modernas e conforme as normas sanitárias atuais e que irão facilitar o trabalho dos profissionais de saúde e principalmente melhorar o atendimento ao paciente”.

Mais Lidas