Notícia

Ponte de Conceição dos Ouros duplicada é inaugurada

Ponte que tinha apenas uma faixa agora conta com mão dupla, passagens para pedestres e iluminação em led

Nayara Andery / 27 junho 2022

Ponte de Conceição dos Ouros é inaugurada após duplicação. Imagem Prefeitura.

A Ponte Olímpio Villas Boas foi inaugurada após obra de duplicação, no acesso a Conceição dos Ouros, no último domingo (26/06) A estrutura que tinha apenas uma faixa e uma passagem de pedestre, agora tem mão dupla, duas faixas para pedestres e iluminação em led. Ela fica na entrada da região central do município, na MG-173.

Antes da duplicação, os motoristas tinham que aguardar a passagem de veículos na mão contrária, para poder acessar a ponte. A obra de duplicação era esperada há décadas, principalmente pela população local e do entorno de Ouros.

O início da duplicação foi em 2021. A nova estrutura foi feita em parceria entre prefeitura e Ministério do Desenvolvimento Regional, solicitada na gestão anterior do município. Uma emenda parlamentar destinou cerca de R$ 2,5 milhões para essa obra.

Segundo a prefeitura informou em 2021, a ponte antiga foi aproveitada. Pela previsão, a entrega seria em dezembro de 2021. O contrato ganhou aditivos e o prazo também foi adiado e a entrega aconteceu neste domingo (26/06).

A obra licitada em 2020 gerou transtornos para moradores, empresas e quem precisava acessar municípios da região ou do Vale do Paraíba. As várias vezes em que foi fechada ou parcialmente liberada, foram comparados a uma novela. Até a Prefeitura de Cachoeira de Minas, município vizinho, chegou a fechar o acesso de uma ponte local para veículos pesados. Alto fluxo de veículos e acidentes foram registrados em trecho de estrada rural que liga os dois municípios.

O prefeito de Ouros, Luís Fernando Rosa de Castro, gravou um vídeo com o vice-prefeito, Rinaldo Alves Correa na inauguração da ponte. “Eu queria aproveitar esse momento para agradecer toda a população de Conceição dos Ouros. É com muito orgulho que hoje concretizamos a duplicação da ponte.”

Mais Lidas