Notícia

Inverno chega com nevoeiro e vai trazer mais frio no fim de semana

La Niña vai atuar durante estação, assim como trouxe massas de ar frio intensas em 2021

Nayara Andery / 21 junho 2022

Nevoeiro cobre Pouso Alegre no início da primeira manhã de inverno em 2022.

O Inverno começou às 6h14 desta terça-feira (21/06), no Hemisfério Sul. Em Pouso Alegre a cidade amanheceu coberta por um nevoeiro, que predominou até depois de 7h, assim como outras cidades sul mineiras. A névoa ofuscou o sol e reforçou a paisagem característica desta estação, com frio mais intenso de manhã.

A previsão é que o fenômeno La Niña que atua sobre o Brasil desde 2021 continue a trazer mudanças nesta estação. A característica típica do inverno na região Sudeste e Centro-Oeste é trazer tempo seco, enquanto a chuva parte das demais regiões do país.

No Sul de Minas o inverno terá temperatura máxima menor que 22ºC, em média, além de formação de geadas, informa a meteorologista do Inmet, Anete Fernandes.

Inverno começa com nevoeiro em Pouso Alegre.

Anete Fernandes, meteorologista do Inmet, comenta que as massas de ar frio ainda não serão tão intensas nestes primeiros dias do inverno na região. Ela acrescenta que o La Niña ainda vai influenciar mudanças no tempo para o Sudeste do país, até o final do inverno.

O Inmet monitora todos os dias a situação no país e disponibiliza informações sobre esses fenômenos, alertas meteorológicos e previsões do tempo em portal.inmet.gov.br. Confira a reportagem sobre a previsão para o inverno no Sul de Minas.

 

Mais Lidas