Notícia

Motorista morre após caminhão tombar na BR-459, em Pouso Alegre

Caminhão carregado com recicláveis tombou perto do trevo do bairro Cidade Jardim ao tentar realizar uma curva em declive acentuado

Nayara Andery / 14 junho 2022

Caminhão de reciclagem tomba na BR-459, em Pouso Alegre. Imagem redes sociais.

*** matéria atualizada às 17h

Um caminhão carregado com produtos recicláveis tombou no km 108 da BR-459, próximo ao trevo do bairro Cidade Jardim, em Pouso Alegre. O acidente aconteceu por volta de 8h25 desta terça-feira (14/06), conta o Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o motorista do caminhão, de 45 anos, ficou preso nas ferragens e morreu ainda no local do acidente. O corpo foi retirado pelo Corpo de Bombeiros e liberado para a Funerária PAF Pouso Alegre.

Em um vídeo compartilhado em redes sociais é possível ver o caminhão com as rodas para cima e parte da cabine amassada. A pessoa que gravou o vídeo fala “o motorista ainda está lá dentro”. Parte da carga ficou espalhada pela margem da rodovia. Muitas pessoas se aglomeraram perto do caminhão.

Ainda segundo a PMR, o caminhão tinha placas de Lorena/SP e estava carregado com paletes de garrafas peti descartáveis; ao realizar uma curva em declive acentuado, o veículo saiu da pista pelo lado direito e capotou.

 

Foto: PMR

BR-459 soma três acidentes em cinco dias na região

A BR-459 teve dois acidentes com vítimas fatais desde o último final de semana. Um lavrador de 59 anos que estava de bicicleta foi atropelado em Santa Rita do Sapucaí, no sábado (11/06). Na mesma data, uma mulher foi atropelada no trecho urbano da BR-459, em Congonhal. Ela foi participar da Festa do Peão de Congonhal. Imagens de um circuito de segurança mostram quando ela estaciona o veículo perto de um bar e é atropelada ao descer do carro. Ela morreu nesta segunda-feira (13/06).

Mais Lidas