Notícia

Pouso Alegre aplica 4ª dose contra a Covid para pessoas com mais de 55 anos

Vacinação começa neste sábado (11/06) em drive-thru, das 08h às 16h. também é aplicada vacina contra a gripe

Magson Gomes / 11 junho 2022

A prefeitura de Pouso Alegre realiza, neste sábado (11/06), um pit stop para aplicação de doses de reforço contra a Covid-19 e a vacina da gripe. O sistema drive-thru é no campus Fátima da Univás, das 08h às 16h.

A segunda dose de reforço contra a Covid é para as pessoas acima de 55 anos. Esse pública receberá a quarta dose do imunizante, desde o início da vacinação contra a pandemia. O Ministério da Saúde já autorizou que todos acima de 50 anos recebam o segundo reforço.

O imunizante será aplicado de acordo com a chegada de novas doses ao município. Lembrando que para ser vacinado é preciso ter um intervalo de quatro meses entre uma dose e outra.

Vacinação de crianças e adolescentes

A prefeitura também reforçou o pedido para a imunização das crianças entre 5 anos e 11 anos que ainda não tomaram a segunda dose da Pfizer. Já os adolescentes de 12 anos a 17 anos podem tomar a terceira dose (1º reforço).

O posto de Puericultura, na Rua Adolfo Olinto aplica os imunizantes de segunda a sexta das 08h ás 19h e aos sábados das 08h às 16h.

Vacina contra a gripe

Durante o drive-thru deste sábado também está sendo aplicada a vacina contra a gripe para as pessoas acima de 60 anos e os grupos prioritários. A campanha foi estendida por mais dias já que a procura ficou abaixo do esperado.

Fazem parte dos grupos prioritários: trabalhadores da saúde; grávidas e puérperas; crianças de seis meses a menores de 5 anos; indígenas; pessoas com deficiência permanente (acima de 5 anos); pessoas com doenças crônicas graves não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (acima de 5 anos); professores; forças de segurança e salvamento; forças armadas; trabalhadores portuários; caminhoneiros e trabalhadores de transporte rodoviário de passageiros urbano e de longo curso.

Para se vacinar é preciso apresentar um documento com CPF e a caderneta de vacinação.

Mais Lidas