Notícia

Alunos da Unifei promovem campanha para doação de sangue em Itajubá

Estudantes do Curso de Administração criaram o projeto “Vermelho Vida” e pretendem atingir a marca de 200 doadores até o final do mês

Iago Almeida / 08 junho 2022

Foto: Reprodução

Junho é o mês de conscientização da doação de sangue e recebe o nome de “Junho Vermelho”. Por isso, um grupo de alunos do curso de Administração da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) criou o projeto “Vermelho Vida”, para incentivai a doação de sangue, que segue em baixa no Sul de Minas nesse período de frio.

O projeto foi criado através da disciplina de empreendedorismo social e recebeu apoio da Prefeitura Municipal. Além da ampla divulgação de informações, o grupo também está divulgando os dias de doação de sangue através do Instagram, que foram criados especialmente para o projeto.

As doações estão acontecendo no Posto Avançado de Coleta Externa (PACE) de Itajubá. As próximas datas são 09, 14, 23 e 30 de junho. Para ser um doador do projeto “Vermelho Vida”, basta preencher o FORMULÁRIO. A expectativa do projeto é atingir a marca de 200 doadores até o final do mês.

“Esse ato tão lindo e simples é ainda misterioso para muitos e, por isso, resolvemos realizar uma campanha de conscientização e incentivo à doação de sangue da população itajubense. Precisamos da máxima adesão e colaboração de todas as pessoas para conseguirmos alcançar a meta”, disse a estudante Ana Laura Bastos Caniéllo, integrante do Projeto Vermelho Vida.

Também participam da ação os alunos Camila Mouallem Rodrigues, Gabrielle Almeida, Rafael Carneiro Dias Lopes e Thais Meirelles Torres. Vale destacar ainda que quem for de Pouso Alegre e quiser participar do projeto, basta procurar o Hemocentro da cidade para mais informações (veja o vídeo da aluna Ana Laura).

 

 

Primeiro dia de doações

O primeiro dia de doação aconteceu nesta quinta-feira, 2 de junho. Pelo boletim divulgado pelo posto de coleta (PACE), 50 pessoas se mostraram interessadas na doação, mas apenas 23 bolsas foram coletadas!

“Esse é um relatório comum nos postos de coleta, tendo em vista o grande número de pré-requisitos para poder ser um doador de sangue! Por isso, é de extrema importância que, ao se disponibilizar pra doar, você realmente compareça, tomando a doação como um compromisso para salvar vidas!”, escreveram os responsáveis pelo projeto no Instagram.

 

 

 

PACE

Conquista da atual administração, o Posto Avançado de Coleta Externa (PACE) de Itajubá foi inaugurado em dezembro de 2021 e, desde então, vem realizando a coleta de sangue de diversos doadores residentes no município.

O PACE fica localizado na Policlínica da Varginha (Av. Henriqueto Cardinali, s/n – bairro Varginha). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 9 9882-3719 (somente Whatsapp).

Além disso, vale destacar que excepcionalmente neste mês de junho, as doações das pessoas cadastradas no PACE através do Itajubá Digital estão acontecendo às segundas-feiras, segundo informou a Prefeitura Municipal.

 

 

Mais Lidas