Esporte

Com 9 anos, garoto de Extrema assina contrato com o São Paulo

Treinando desde os 4 anos, Miguel Augusto Gomes Costa será avaliado no clube de base do tricolor paulista e conversou com o Terra do Mandu

Iago Almeida / 06 junho 2022

Miguel Augusto é de Extrema, no Sul de Minas, e tem 9 anos / Foto: Divulgação

Para toda criança que sonha jogar futebol, a caminhada é longa. Mas, algumas conseguem começar a trilhar a caminhada logo cedo. É o caso do garoto Miguel Augusto Gomes Costa, de 9 anos, que assinou contrato com uma grande equipe brasileira.

Natural de Extrema, no Sul de Minas, Miguel chamou a atenção da equipe técnica do São Paulo Futebol Clube e fechou contrato de 1 ano para ser avaliado no clube de base do tricolor. A informação foi compartilhada nas redes sociais da Prefeitura de Extrema na última semana e a família de Miguel, juntamente com o garoto, conversou com o Terra do Mandu.

“O futebol para mim hoje é a realização de um sonho e hoje está se tornando realizada através do São Paulo. Primeiramente eu quero agradecer a Deus, minha família, porque me apoiaram a realizar meu sonho. Eu espero me dedicar cada dia mais para conseguir chegar ao time profissional”, disse o menino.

Miguel Augusto assinou por 1 ano com o São Paulo / Foto: Divulgação

Miguel Augusto treina com bola desde os 4 anos. Ele iniciou os treinamentos em duas escolas, mas por questões financeiras, teve que permanecer apenas em uma. Atualmente ele treina 5 vezes por semana, mas contou que se pudesse treinava os sete dias.

“Sempre gostei muito de jogar futebol e assistir. Treino em uma escolinha desde os 4 anos de idade e pra mim nunca foi só por esporte e diversão, mas sim um sonho que tenho desde pequeno, que é ser um jogador profissional, por isso sempre levei o futebol muito a sério na minha vida. Hoje eu treino cinco dias por semana, mais se pudesse treinava os sete dias (risos)”, completou o garoto.

 

 

Além disso, Miguel já participou de diversos campeonatos e foi justamente um deles que o fez chamar atenção do São Paulo. Durante as partidas da Copa São Paulo, em Cotia, o menino se destacou e ao final da competição recebeu contato de coordenadores. “Foi aí o início de uma grande jornada que Deus preparou para mim”, enfatizou Miguel.

“O jogador foi o único dos meninos dali que passou de primeira na avaliação. Vamos ficar na torcida para que nosso garoto extremense tenha uma carreira esplêndida dentro de campo e se destaque ainda mais. Pra cima deles Miguel!”, comemorou a Prefeitura de Extrema, pelas redes sociais.

 

Mais Lidas