Notícia

Policial Militar salva criança de 2 anos engasgada com bala em Ipuiuna

PM saía de casa para trabalhar e foi abordado pela mãe: 'Deus me colocou no local certo e na hora certa para que eu salvasse aquela criança'

Iago Almeida / 01 junho 2022

 

Uma criança de dois anos foi salva por um policial militar nesta semana após se engasgar com uma bala no Sul de Minas. O caso aconteceu na última segunda-feira (30/05) em Ipuiuna.

A ação foi parcialmente registrada por uma câmera de segurança que fica em frente ao local (no vídeo não contém toda a ação de salvamento, uma vez que a câmera é rotativa e virou justamente no momento em que a mãe chegava com a criança).

De acordo com o Sargento Gilberto Lombello, que realizou o salvamento, ele estava saindo de casa para ir para o quartel da Polícia Militar, onde iniciaria seu turno, quando foi abordado pela mãe, com a criança nos braços, na porta da residência.

“Assim que eu fechei o portão da minha residência, deparei com uma mãe, muito nervosa, que trazia consigo um filho de dois anos, no colo. Essa criança estava engasgada, completamente sufocada. Eu iniciei algumas manobras, contraindo o diafragma da criança e não obtive resposta; eu deitei essa criança sobre minha perna esquerda, de bruços, e comecei a dar tapas na escápula, até que a bala se desprendeu e a criança voltou a respirar”, disse.

“Nós temos que estar preparados para qualquer situação e dar uma resposta positiva para a população. Deus me colocou no local certo e na hora certa para que eu salvasse aquela criança”, enfatizou o PM.

Após o salvamento, a criança ainda aproveitou para tirar foto sobre a moto da PM, que recebeu agradecimentos por parte dos familiares.

Foto: PM

Foto: PM

Mais Lidas