Notícia

Paciente reclama de fila em ala pediátrica particular do Hospital Samuel Libânio

Em vídeo mulher cita que estava no local há duas horas e que existia apenas uma pediatra para atender todas as crianças e centros de Covid-19

Iago Almeida / 01 junho 2022

A alta no número de casos de Covid-19 tem gerado um enorme problema às unidades de saúde nos últimos dias. Com o aumento da procura por atendimentos, filas vêm se formando em hospitais e clínicas, o que tem causado reclamações de diversos usuários, não só nos setores públicos, mas também nos privados.

Uma paciente do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre, enviou um vídeo ao Terra do Mandu nesta quarta-feira (01/06), reclamando do atendimento em uma ala particular da pediatria da unidade.

Segundo a mulher, ela estava no local há duas horas e havia apenas uma pediatra para atender todas as crianças e centros de Covid-19. Ela ainda citou que havia cerca de 50 pessoas aguardando atendimento no local.

 

 

“Tem mais ou menos 50 pessoas aqui no hospital, tem duas horas que estou na fila e tem um pediatra para atender todas as crianças e atender os centros de Covid. Eu já questionei isso com o atendente, estão ligando para a chefe de pediatria, mas não resolveram o problema até o momento. É um absurdo, porque a ala aqui é particular, de plano de saúde, eu imagino como esteja a área que é pública”, disse a farmacêutica Maria Luiza Carneiro. “Já é a quarta vez que eu venho no hospital e está na mesma situação”, completou.

O outro lado

Nossa reportagem entrou em contato com o HCSL, por meio da assessoria de comunicação, mas não obteve retorno até a publicação dessa matéria. Assim que uma reposta for enviada à nossa redação, esta notícia será atualizada.

Mais Lidas