Notícia

COVID-19: Pouso Alegre voltará exigir máscara em ambientes fechados

Casos de pessoas contaminadas com o novo coronavírus subiram, o que acendeu o alerta.

Magson Gomes / 30 maio 2022

Foto: Terra do Mandu

A prefeitura de Pouso Alegre irá voltar a exibir o uso de máscaras em ambientes fechados para frear o aumento de casos de Covid-19. A informação foi dada pela jornalista Rosy Pantaleão e confirmada pela reportagem do Terra do Mandu. No entanto, o decreto com as orientações deverá ser publicado nesta terça-feira (31/05).

A reportagem conversou com fontes na prefeitura que disseram que o decreto não deverá cancelar eventos ou restringir público nos ambientes. Apenas pedir que a população volte a usar o item de segurança sanitária em locais fechados.

Aumento dos casos

Nas últimas semanas Pouso Alegre, como demais cidades do Sul de Minas voltaram a registrar um aumento no número de novas confirmações de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus.

No boletim epidemiológico da semana passada, por exemplo, foram 170 novos casos para uma semana. No período, duas mortes em decorrência da Covid também foram registradas. No período anterior, de duas semanas somadas, tinham sido 193 casos de contaminações e uma morte.

LEIA TAMBÉM: Sul de Minas registra média de 700 casos diários de Covid-19, diz epidemiologista

Mais Lidas