Bárbara Rodrigues conquista segunda medalha em Pan-Americano do Caribe
Carateca de Pouso Alegre ganhou ouro na categoria individual e prata pela equipe brasileira no campeonato em Curacao
Nayara Andery / 30 maio 2022Carateca de Pouso Alegre ganhou ouro na categoria individual e prata pela equipe brasileira no campeonato em Curacao
Nayara Andery / 30 maio 2022Bárbara Rodrigues trouxe segunda medalha para o Brasil em Pan-Americano de Karatê no Caribe. Imagem CBK.
Bárbara Hellen Rodrigues conquistou sua segunda medalha pelo karatê no Pan-Americano de Curacao, no Caribe, neste final de semana. A carateca de Pouso Alegre ganhou a prata pela seleção brasileira categoria kumite, no último sábado (28/05). A semifinal foi contra a equipe dos Estados Unidos.
A atleta tem 21 anos e coleciona títulos. São sete medalhas de ouro em jogos Pan-Americanos. Bárbara já conquistou vaga para os Jogos Pan-Americanos de 2023. A competição será em Santiago, capital do Chile.
Aos sete anos de idade Bárbara ingressou no karatê, pelo esporte solidário da Academia Minas Kan. Ela tem oito premiações em Pan-Americano, cinco medalhas de ouro no Sul-Americano, é campeã mundial da juventude e foi oito vezes campeã nacional de karatê. A atleta está classificada para representar o Brasil nas Olímpiadas de Paris, em 2024.
Conhecida como uma das principais representantes do karatê brasileiro, ela fez uma revelação ao Terra do Mandu, em janeiro de 2022. Bárbara contou que tem interesse em ingressar no MMA e futuramente no UFC. A descoberta veio em um treino com a atleta mundial do UFC, Amanda Ribas, que é de Varginha.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu