Notícia

Polícia Militar apreende 200 kg de crack dentro de pneus em Pouso Alegre

Droga estava em caminhão que era transportado por guincho. Abordagem foi na Avenida Perimetral.

Terra do Mandu / 29 maio 2022

PM apreende 200 kg de crack em Pouso Alegre. Foto: PMMG

A Polícia Militar apreendeu 200 quilos de crack, na noite deste sábado (28/05), em Pouso Alegre. A droga estava escondida dentro de pneus de um caminhão que era rebocado em um guincho. Dois homens foram presos e encaminhados para a delegacia da Polícia Civil.

A ocorrência teve início quando uma equipe da PM, que fazia o patrulhamento pela Avenida Perimetral, percebeu a aproximação de um caminhão guincho transportando outro caminhão. O pneu traseiro do veículo que era transportado estava para fora da prancha do reboque, o que poderia oferecer perigo no trânsito.

Ao fazer a abordagem, os policiais notaram que algo estava errado com os pneus daquele caminhão. Apesar de estarem sem ar, os pneus estariam cheios de outra coisa. Então, foi acionada a cadela Eva para farejar o veículo. A cachorra policial indicou a presença da droga em quatro pneus.

Foi necessário o trabalho do Corpo de Bombeiros para cortar os pneus e dentro deles havia 50 tabletes de crack, totalizando 200 quilos. O homem do guincho alegou para os policiais que apenas tinha recebido o pedido de levar o caminhão até a cidade de Viena, no Espírito Santo.

O motorista do caminhão onde estava com os pneus com as drogas disse algo parecido, que só estava seguindo para o Espírito Santo, e não sabia que havia droga escondida no veículo. Os dois homens receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos para a delegacia para demais providências.

Polícia Militar apreende 200 kg de crack dentro de pneus em Pouso Alegre. Foto: PMMG

Mais Lidas