Notícia

Roldan comemora gol que levou Pousão à liderança da Série D

Jogador cita "sabor mais gostoso" por ter sido único gol da partida e que deu vitória ao time; equipe volta à campo no domingo (29/05)

Iago Almeida / 24 maio 2022

Terra do Mandu conversou com Roldan na tarde desta terça-feira (24/05), no Estádio do Manduzão / Foto: Terra do Mandu

Roldan foi o responsável pelo gol da vitória do Pouso Alegre diante a Ferroviária, pela 6ª rodada da Série D. A partida foi disputada no último sábado (21/05), em Araraquara (SP) e o tento foi anotado aos 21 minutos do primeiro tempo.

“Muito feliz por marcar novamente com a camisa do Pouso Alegre, ainda mais um gol que nos deu a vitória fora de casa, um jogo importantíssimo pra gente, a sensação é sempre boa em marcar e quando é assim, é um sabor mais gostoso ainda”, citou Roldan em entrevista ao Terra do Mandu.

Com o triunfo, o Dragão do Mandu assumiu a liderança do grupo A6 da competição, com 13 pontos conquistados. Enquanto a Ferroviária caiu para a sétima posição, com 5 pontos.

“Foi um jogo difícil, que a gente soube sofrer em uns momentos e também teve chance de matar o jogo. Mas a Série D é assim, muito disputada, então tem que saber sofrer, tem hora que você vai jogar mais, hora que vai defender um pouco mais”, afirmou o jogador.

O Pousão tem cinco gols marcados e quatro sofridos na Série D; esse número mostra que o ataque ainda precisa de mais eficiência, além de estar contando com a ajuda da defesa, que não leva gols à cinco jogos, para poder segurar o resultado. Roldan afirma que calma e detalhe levarão o time a marcar mais gols.

“A gente tem que saber sofrer, na defesa a gente tem suportado bem a pressão dos adversários. A questão de fazer mais gols é um pouco mais de detalhe, mais de calma ali na frente, talvez. A gente teve chance sim de fazer mais gols, mas creio que isso com o treinamento, com as nossas conversas internas, que a gente se cobra bastante e vai conseguir fazer mais gols”, disse ele.

Equipe iniciou os treinamentos nesta terça-feira (24/05) para enfrentar o Nova Venécia no domingo (29/05) / Foto: Terra do Mandu

Agora, o Pousão tem dois jogos contra o Nova Venécia pela frente, pela 7ª e 8ª rodadas. O primeiro, no próximo domingo (29/05), acontece em casa, no Estádio Manduzão, às 15h. E o time de Pouso Alegre precisa vencer, uma vez que o adversário está em terceiro lugar, com 11 pontos, dois a menos que o Pousão.

“Um jogo muito complicado, porque a equipe do Nova Venécia também vem fazendo uma boa competição, mas como a gente joga em casa, a gente espera impor o nosso jogo. A gente tem assimilado bem, estamos em evolução com o professor tem passado e a gente espera ir pra cima, sabendo da responsabilidade que a gente tem”, afirmou Roldan.

“A gente espera que nosso torcedor compareça em peso aqui no domingo; a gente sabe da importância do nosso torcedor, do apoio deles aqui dentro, que isso nos faz mais fortes aqui”, completou o jogador, convidando a torcida para comparecer em peso no Manduzão.

Veja o gol de Roldan, diante a Ferroviária, na narração de Flávio Alexandre:

Mais Lidas