Notícia

Gari leva três tiros enquanto coletava lixo nas ruas de Pouso Alegre

Motorista do caminhão de lixo fechou rua para impedir que criminosos retornassem para executar gari. PM prendeu suspeitos.

Magson Gomes / 22 maio 2022

Gari leva três tiros enquanto coletava lixo nas ruas de Pouso Alegre. Imagem: PMMG

Um gari foi baleado com três tiros enquanto trabalhava, na noite deste sábado (21/05), em Pouso Alegre, no Sul de Minas. A vítima, de 21 anos, foi levada para o hospital das Clínicas Samuel Libânio, onde passou por cirurgias.

A Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos da tentativa de homicídio. Eles teriam ‘desavenças’ com o coletor e atacaram a vítima. Os presos negaram o atentado. Ambos são conhecidos por outras passagens pela polícia.

De acordo com a PM, a tentativa de homicídio ocorreu no alto da Rua Comendador José Garcia. Dois garis coletavam os sacos de lixo para levar até o caminhão quando dois homens se aproximaram em uma moto e dispararam contra um dos coletores.

A vítima atingida correu para se esconder. Ao perceber que o alvo não tinha caído, os homens retornaram para tentar fazer mais disparos contra o gari. Para proteger o coletor, o motorista do caminhão fechou a rua para impedir a passagem da moto.

A vítimas foi levada ao hospital no próprio caminhão de lixo. O coletor, de 21 anos, passou por cirurgia e segue em observação no hospital.

Ainda conforme a PM, a vítima deu detalhes de quem seriam os dois homens na moto que atiraram contra ele. Como os supostos agressores são conhecidos do meio policial, as equipes estiveram no endereço e prenderam os dois, sendo um rapaz de 18 anos e outro de 30 anos.

Os dois presos negaram a tentativa de homicídio. Um revólver calibre 32 foi apreendido. os detidos foram levados para a delegacia.

Mais Lidas