Notícia

Agência bancária é assaltada em Borda da Mata por três indivíduos armados

PM segue procurando os autores e a suspeita é que são de São Paulo e ficaram hospedados na casa de uma mulher da cidade

Iago Almeida / 19 maio 2022

Foto: Redes Sociais

Três autores assaltaram uma agência bancária da Sicoob, que fica na Rua Eduardo Amaral, no centro de Borda da Mata, na tarde desta quarta-feira (18/05). Armados com revólveres, os suspeitos renderam funcionários do local e conseguiram levar uma certa quantia em dinheiro do caixa e também de um caixa eletrônico, valor que não foi informado pela polícia.

De acordo com o vigilante do banco, de 25 anos, os suspeitos chegaram armados por volta das 16h15 e o renderam quando ele deixava a agência ao término do expediente. Depois, os autores exigiram que o vigia os entregasse todo dinheiro que estava na agência.

Além disso, os suspeitos ainda levaram a arma do vigia (revólver Cal. 38), as chaves da agência, dois celulares e as chaves de um veículo de funcionários. Em seguida, eles fugiram pela rua Francisco Marques da Costa, abandonando o veículo que tinham utilizado para chegar à agência.

Imagens ajudaram a polícia

Após o roubo, os policiais militares das cidades circunvizinhas foram avisados e as imagens do circuito de videomonitoramento da cidade foram averiguadas, além das câmeras de segurança da própria agência e de estabelecimentos e casas da rua.

As imagens obtidas pela polícia mostraram os suspeitos chegando em um veículo que ficou estacionado na rua; depois, eles fugiram em outro veículo, não identificado, e abandonaram o carro que foi utilizado para chegar à agência. Um pendrive e o veículo foram apreendidos.

Foto: Redes Sociais

Ligação suspeita e mulher denunciada por vizinhos

O Terra do Mandu teve acesso ao boletim de ocorrência registrado pela Polícia. Nele, os policiais afirmaram que tiveram acesso a um BO do dia 28 de abril, que detalhava uma denúncia anônima que informou que um suspeito estava ao telefone e falava sobre a possível ação na agência.

De acordo com o relato, o homem afirmou ao telefone que iria “fazer uma fita grande no município e que parceiros viriam do estado de São Paulo e ficariam hospedados na casa de uma mulher em Borda da Mata”.

O suspeito que utilizou o telefone chegou a ser ouvido pela polícia minutos depois, mas acabou liberado pois nada foi encontrado com ele, que afirmou que estava saindo do trabalho no momento da abordagem e que não tinha nenhuma relação com o roubo.

Então, os policiais descobriram quem era a mulher citada na ligação; vizinhos da mulher contaram que ela estava hospedando três indivíduos desconhecidos há mais de 20 dias e que eles estariam em um veículo com placas de São José dos Campos/SP, além de outro carro, que posteriormente foi identificado com o que foi utilizado pelos suspeitos para chegarem na agência.

Os policiais então, após não a encontrarem na casa, conseguiram rastrear o celular dela, que mostrava que ela estava em São José dos Campos/SP. Um boné ainda foi encontrado por uma testemunha em uma entrada de acesso a Congonhal e entregue à polícia.

As diligências para encontrar os autores do crime ainda continuam. A Polícia Civil está investigando o caso, com a ajuda da Polícia Militar. Até o momento, ninguém foi preso. Caso alguém saiba alguma informação a respeito do fato, pode realizar a denúncia anônima pelo telefone 190 ou 181.

Foto: Redes Sociais

Mais Lidas