Esporte

Pouso Alegre empata no Manduzão com Bahia de Feira e mantém 2º lugar

Times não saíram do 0 a 0. Dragão do Mandu também manteve a invencibilidade jogando em casa. Próximo jogo será contra Ferroviária, em Araraquara.

Magson Gomes / 14 maio 2022

Pouso Alegre empata no Manduzão com Bahia de Feira e mantém 2º lugar. Foto: Chiarini Jr/Roma Mkt

O Pouso Alegre e o Bahia de Feira empataram em 0 a 0, neste sábado (14/05), pela 5ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada no Manduzão. Com um ponto conquistado, o Dragão do Mandu manteve a segunda posição do grupo, com 10 pontos, dois a menos que o líder Real Noroeste, que venceu o clássico capixaba na rodada.

O jogo

O Pouso Alegre vinha de duas vitórias e queria o terceiro triunfo, que garantiria os 100% de aproveitamento em casa, além de se manter com a mesma pontuação da equipe que lidera. No entanto, do outro lado estava o Bahia de Feira, que mesmo vindo de derrota em casa na rodada anterior, veio com a proposta de jogar atrás, na defesa.

O primeiro tempo não teve uma chance clara de gol sequer para ambos os lados. O Pouso Alegre tentou mais vezes, teve alguns escanteios a seu favor. Mas esbarrava da defesa adversária e nas falhas de passe e finalizações.

Com as mudanças feitas pelos treinadores, o segundo tempo foi mais movimentado. Os donos da casa criaram duas chances claras em cabeças de Ingro e Iago, que pararam em boa defesa do goleiro Alan, do time visitante. O atacante João Nunes, que entrou no segundo tempo, também levou perigo à meta do time baiano, em finalizações de fora da área.

O Bahia de Feira saiu um pouco mais para o jogo e quase castigou o Pousão. Numa jogada de linha de fundo, o meia Iago Martins chutou cruzado e o atacante Janderson tinha o golo livre à sua frente, mas furou e não acertou a bola. Final de partida ficou sem ninguém mexer no placar.

Próximo jogo

Na próxima rodada, o Pouso Alegre vai até Araraquara (SP) para enfrentar o Ferroviária, pela 6ª rodada, sábado (21/05), às 17h. Já o Bahia de Feira recebe a URT, no domingo (22/05), às 16h.

Mais Lidas