Notícia

Homens são presos após furtarem caixas de carne de caminhão em Pouso Alegre

Houve perseguição pelo Centro e São Geraldo e os suspeitos ainda tentaram se esconder em um córrego, mas foram achados

Iago Almeida / 12 maio 2022

Foram encontradas 8 caixas de carne que haviam sido furtadas do caminhão / Foto: PM

Dois homens, de 27 e 46 anos, foram detidos pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (12/05), após furtarem a carga de um caminhão que estava estacionado na rua Adão Pedro Balbino, área central de Pouso Alegre. Houve perseguição pelo Centro e bairro São Geraldo e os suspeitos ainda tentaram se esconder em um córrego, mas foram encontrados.

De acordo com a PM, uma denúncia anônima levou os policiais até a rua Adão Pedro Balbino, por volta da 1h40; no local, os policiais viram o caminhão evadindo após realizar o transbordo da carga. Foi dada ordem de parada através de sinais sonoros e luminosos da viatura, mas os homens fugiram em alta velocidade.

Assim, a dupla seguiu pela Avenida Antônio Mariosa, sentido à Avenida Vereador Antônio da Costa Rios, adentrando no bairro São Geraldo. Após prosseguirem com a fuga pelas ruas do bairro, na rua Joaquim Benedito de Paula os autores abandonaram o veículo e evadiram a pé por um beco que dá acesso a rua Benedito de Paula.

Ainda de acordo com a PM, os dois ainda entraram em um córrego na tentativa de se esconderem, porém, foram perseguidos e presos pelos policiais militares. No veículo abandonado foram encontradas oito caixas de carnes, uma caixa com vários brinquedos, uma com achocolatados e outra com compensados de madeira.

“Ao serem questionados acerca dos materiais localizados no interior do veículo, os autores confirmaram que subtraíram do caminhão (indicado na denúncia) as caixas de carne e os demais materiais os autores não souberam especificar sua origem. No caminhão, foi verificado que os autores arrombaram o cadeado da porta traseira e subtraíram oito caixas de carnes que se encontravam na câmera refrigerada do referido veículo”, explicou a PM.

O motorista do caminhão que havia sido furtado, de 25 anos, confirmou que as caixas de carne estavam no veículo, mas disse que os outros materiais ele não sabia de onde eram.

No veículo dos autores também foram localizadas uma chave de roda, uma torquês e um telefone celular, que foram apreendidos. Os autores foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. O veículo utilizado por eles foi apreendido e removido para o pátio do DETRAN.

Mais Lidas