Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

“Amor à primeira vista”, diz bailarina que superou deficiência e se encantou pela dança

“Foi amor à primeira vista”! É assim que a sul-mineira Vitória Bueno, de 18 anos, resume seu relacionamento com a dança. A jovem bailarina nasceu em março de 2004; com uma má formação congênita, ela chegou ao mundo sem os dois braços. Porém esse nunca foi um motivo para que ela deixasse de seguir seus sonhos, pelo contrário, a motivou a fazer a diferença em meio aos desafios

Vitória teve como uma das maiores dificuldades, entender seu potencial. Mas, ela conta que conseguiu passar por isso com orientação, apoio e incentivo. Por isso ela nunca esquece a importância de sua cidade natal, Santa Rita do Sapucaí, para a carreira e as pessoas que cruzaram seus caminhos.

A história na dança começou a ser vivida logo aos cinco anos, quando ela foi apresentada ao ballet clássico por uma de suas fisioterapeutas, que conseguiu enxergar o dom da menina e incentivou a mãe de Vitória a levá-la para uma aula experimental. Foi aí que ela não parou mais.

Desde então, a jovem começou a se destacar na região, no país e de uns tempos para cá, mundo afora. Ela chegou a participar de um programa de dança na Alemanha, em 2021, onde ficou em segundo lugar, obtendo 20% dos votos dos alemães.

Em 2020 Vitória protagonizou o filme “FLICTS – Um longa Dançante”, que foi exibido nos cinemas de Itajubá e Pouso Alegre e está disponível no canal do YouTube. Já neste ano, na última semana, a bailarina recebeu o título de embaixadora do turismo de SRS por um ano.

Vitória faz aulas de Ballet Clássico, Sapateado e Jazz Dance. Dança e a arte têm sido fundamentais em sua vida, provando que com persistência e dedicação ela é capaz de realizar tudo o que sonha. E justamente esse é o recado que ela deixa, nunca desistir. ASSISTA À REPORTAGEM!