Notícia

Itajubá comemora 3 mil associados ao Sicredi

Em pouco mais de três anos a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG alcançou mais de três mil associados em Itajubá. São duas agências na cidade.

Terra do Mandu / 05 maio 2022

Sicredi em Itajubá. Imagem: reprodução/Sicredi

Há pouco mais de três anos, em março de 2019, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG iniciava seu processo de expansão em solo mineiro com a inauguração da primeira agência da Cooperativa no Estado de Minas Gerais, em Itajubá. Hoje, as duas agências presentes no município – no Centro e no bairro Boa Vista – celebram a conquista de três mil associados, coroando o sucesso obtido por meio de um relacionamento próximo e ativo junto à sociedade, aliado a mais de 300 soluções financeiras e todas as vantagens oferecidas pela primeira instituição financeira cooperativa do Brasil.

Para o gerente da agência Sicredi Itajubá Centro, Leandro Henrique Schiehl, essa conquista é fruto de um trabalho conjunto e demonstra a confiança e o reconhecimento dos associados e da sociedade. “É um trabalho que foi feito em parceria, levando o cooperativismo, levando os produtos e serviços do Sicredi, e, principalmente, colocando as nossas ações sociais como diferenciais para o associado. Ficamos muito gratos pelo reconhecimento da sociedade itajubense. Seguimos firmes com o trabalho, levando sempre o melhor para nossos associados”, enfatiza.

Além de soluções financeiras, o Sicredi é um grande parceiro das localidades onde atua, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social, por meio de programas como o Capacitar, o Fundo de Desenvolvimento Regional, o Líder Jovem, o Sicredi Mulher e a ação solidária Juntos Fazemos Bem, entre tantas outras iniciativas.

É o que destaca o gerente da agência Sicredi Itajubá Boa Vista, Leandro Junior Emiliano: “Sou natural de Itajubá e é um prazer imenso poder gerir a segunda agência da Cooperativa no município, instalada no bairro Boa Vista. São três anos de caminhada, feita com mais de três mil associados, para entregar a nossa missão e o nosso propósito. Nosso desejo é que tenhamos muitos anos de prosperidade e impacto positivo para cada vez mais pessoas, através da força da cooperação”.

Na visão do associado José Vitor Cesário, o principal diferencial da instituição financeira cooperativa é o relacionamento simples e próximo. “Me sinto em casa quando chego aqui, porque aqui tem calor humano, pelo atendimento e a credibilidade que a gente tem. Então estamos felizes, caminhando em frente e aprendendo, no dia a dia, com o Sicredi, que nos ensina a ter uma visão diferenciada, olhando não só para um, mas para todos”, afirma.

Visite o Sicredi em Itajubá

As agências do Sicredi atendem de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30, em dois endereços: Na rua Antonio Simão Mauad, nº 72, Centro, e na rua Dona Maria Carneiro, nº 355, no bairro Boa Vista. Os telefones para contato são o (35) 3622 2977 e o (35) 3629 6700, respectivamente.

Mais Lidas