Notícia

Idosa é atropelada e moradores cobram faixa elevada na rua em Pouso Alegre

Testemunhas contaram que o motociclista cortava um caminhão e ao ver a idosa teria jogado a moto para o lado, mas acabou atingindo a vítima

Iago Almeida / 25 abril 2022

Foto: Redes Sociais

Uma idosa de 64 anos foi atropelada no início da tarde desta segunda-feira (25/04), na Rua Cel Joaquim Roberto Duarte, no Centro, em Pouso Alegre. De acordo com o Samu, a mulher teve ferimentos leves e foi levada ao pronto atendimento do bairro São Geraldo.

De acordo com testemunhas, um caminhão teria parado para a senhora atravessar a rua, mas o motociclista, que estava ultrapassando o caminhão, acabou atingindo a idosa. Ainda segundo relatos, quando ele percebeu que atingiria a mulher, ele jogou a moto para o lado e acabou atingindo a idosa com o próprio corpo.

O acidente aconteceu por volta das 13h, momento de grande fluxo de veículos na via, o que comprometeu o tráfego. A Polícia Militar e agentes de trânsito de Pouso Alegre estiveram no local e controlaram o trânsito.

Além disso, alguns moradores usaram as redes sociais para reclamar e cobrar a implantação de uma faixa elevada de pedestres no local. “Mais um atropelamento. Enquanto as autoridades não providenciarem faixas elevadas na rua, isso vai acontecer mais vezes”, comentou uma das moradoras. “Temos que tentar colocar a travessia elevada urgente”, escreveu outra.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Pouso Alegre para comentar sobre a reclamação dos moradores, mas não obteve retorno.

Mais Lidas