Notícia

VÍDEOS: PM investigará atuação de militares em ocorrência na MG-290

Vídeos que circularam as redes sociais mostram policiais supostamente agredindo e pisando em indivíduo que estava no chão e já algemado

Iago Almeida / 22 abril 2022

Vídeos que circularam as redes sociais nesta semana dividiram opiniões sobre a atuação de policiais militares durante uma abordagem na MG-290, entre Pouso Alegre e Borda da Mata. O caso aconteceu por volta das 15h do último dia 15 de abril.

A Polícia Militar informou, através de nota enviada à redação do Terra do Mandu, que o veículo que aparece nas imagens foi parado após evadir de uma blitz. Ao fugir da blitz, o motorista colocou em risco pessoas que estavam utilizando a rodovia e os próprios ocupantes do veículo, como crianças e adolescentes que estavam com ele, diz a polícia.

Durante a abordagem, três pessoas acabaram detidas por desacato e resistência. Ainda segundo a PM, mesmo depois de algemados eles continuaram resistindo à ação policial. Já o motorista foi preso por dirigir embriagado, causando perigo de dano. Todos foram levados para a delegacia de Pouso Alegre.

Pelos vídeos que circulam as redes sociais, é possível ver que mesmo caído, um dos homens que estavam no carro é agredido com socos, chutes e até pisoteado, mesmo estando algemado. Depois, em outro momento, um policial se aproxima da testemunha que estava filmando, a indagando sobre o uso do celular.

De acordo com a PM, “está sendo instaurado um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da abordagem e a atuação dos militares envolvidos”, afirmou a nota.

Mais Lidas