Polícia

Viveiro é furtado três vezes em uma semana em Pouso Alegre

Dois dos furtos aconteceram no mesmo dia, no último domingo (10/04); câmeras de segurança flagraram as ações que geraram prejuízo de R$ 3 mil

Iago Almeida / 13 abril 2022

Um viveiro de plantas, que fica no bairro Jardim Paraíso, em Pouso Alegre, vem sendo alvo constante de furtos nos últimos dias. Segundo o proprietário, foram três registros em sete dias, sendo o primeiro no dia 3 de abril e outros dois no mesmo dia, no último domingo (10/04).

Câmeras de segurança gravaram os furtos; no domingo o local foi invadido às 17h30 e 22h. Segundo um funcionário da loja, que enviou as imagens ao Terra do Mandu, foram furtados um micro-ondas, três celulares, certa quantia em dinheiro que correspondia ao fechamento do caixa de sábado (09/04) e um chapéu.

Além disso, ele contou que o suspeito ainda tentou levar mais materiais (ele teria preparado para levar uma furadeira, notebook e cabos de computadores), mas acabou deixando para trás quando o alarme disparou.

 

A mesma loja, que fica na Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, foi alvo de criminosos no dia 3 de abril, quando as câmeras flagraram um suspeito entrando no local por volta das 16h e furtando uma planta.

Ainda não há confirmação se os crimes foram cometidos pelo mesmo homem. O proprietário da loja fez o levantamento dos prejuízos e estima perda de carca de R$ 3 mil; questionado se registrou Boletim de Ocorrências, ele afirmou que não conseguiu online e nem presencialmente, mas que continua tentando.

Mais Lidas