Banco de Leite de Pouso Alegre está precisando de mães doadoras
Com aproximação do inverno, doações costumam cair, mas campanha foi iniciada para que o estoque não seja zerado; confira a reportagem
Iago Almeida / 11 abril 2022Com aproximação do inverno, doações costumam cair, mas campanha foi iniciada para que o estoque não seja zerado; confira a reportagem
Iago Almeida / 11 abril 2022Com a chegada do inverno, a doação de leite materno costuma cair. Com isso, a equipe técnica do Posto de Coleta do Hospital das Clínicas Samuel Libânio iniciou a campanha de Doação de Leite Humano, em Pouso Alegre, com a intenção de não deixar o estoque zerar.
O leite colhido na cidade é enviado para Varginha, onde é realizado a pasteurização, e depois retorna para Pouso Alegre, onde é distribuído aos bebês prematuros que ficam na UTI Neonatal, UTI Pediátrica e UCIN. Toda ação é coordenada por médicos e residentes da pediatria.
Para doar é simples. Basta procurar o Banco de Leite da cidade, que fica anexo ao Hospital Samuel Libânio, por telefone ou presencialmente, onde a mãe vai ganhar o kit e poderá até mesmo fazer a coleta em casa. O Banco de Leite funciona de segunda à sexta, das 7h às 17h para atendimento externo e de segunda à sexta, das 7h às 19h para atendimento interno. Mais informações pelo telefone: (35) 3429-3200 | Ramal: 3276.
A mãe doadora Natana Batista de Paiva está contribuindo pela segunda vez com a unidade. Em entrevista ao Terra do Mandu, ela explicou como a mãe deve fazer essa coleta em casa. Natana resolveu ser doadora quando percebeu que tinha excesso de leite. Para ela, doar alivia o peso da mama e ainda acalenta o coração.
Além disso, a mãe conta que quando teve o primeiro filho, conseguiu fazer as doações por até 8 meses. Natana se mostra feliz e agradecida por ajudar as mães que não produzem leite materno o suficiente, pois essa doação facilita o ganho de peso e a vitória sobre as infecções dos prematuros.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu