Notícia

Carro atola em rua que está recebendo obras da Copasa em Pouso Alegre

Professora iria levar mãe com câncer ao hospital e acabou ficando 2 horas com o carro atolado; Copasa emite nota e pede desculpas

Iago Almeida / 07 abril 2022

Carro atola em lama no bairro Guanabara / Foto: enviada pela moradora

Uma professora passou por momentos de tensão no início da manhã desta quinta-feira (07/04), quando saia de casa para levar a mãe, que está com câncer, para uma transfusão de sangue no hospital, em Pouso Alegre. Ao sair da residência na rua Pedro de Barros Cobra, no bairro Guanabara, seu carro acabou atolando em meio ao lamaçal que está no local, devido as obras que estão sendo realizadas pela Copasa.

“Eu sai de casa 5h50, para ir no hospital levar minha mãe para fazer transfusão de sangue, e chegou que no final não consegui, perdemos o horário e tivemos que remarcar para segunda-feira. Minha mãe está com câncer, usando fralda, usa sonda de urina, de fezes, e foi o maior descaso, porque eu estava saindo de casa para socorrer minha mãe, não era nem para passear e nem para trabalhar”, disse a professora.

A mulher afirmou que ficou com o carro atolado por cerca de 2 horas; ela disse que acionou a Copasa, que com ajuda de uma retroescavadeira retirou o carro do meio da lama. “A retroescavadeira me tirou puxando por trás. Estragou até a frente do carro”, conta ela.

Professora ficou com carro atolado por cerca de 2 horas / Foto: enviada pela moradora

O que diz a Copasa

De acordo com a Copasa, a construção de aproximadamente 260 metros de rede de esgoto na rua foi concluída ainda nesta quarta-feira (06/04), mas “por se tratar de uma rua que não possui pavimentação asfáltica, o reaterro da vala foi feito com terra e, a compactação do solo, foi programada para a manhã de hoje (07/04)”, afirmou.

A empresa ainda afirmou que as chuvas que caíram nesta quarta-feira na cidade causaram a lama que acabou prendendo o carro. Além disso, a Copasa disse que providenciou a substituição do material utilizado para o fechamento da vala por outro mais resistente e a compactação do solo. Por fim, a empresa pediu desculpas a proprietária, na nota, e afirmou que irá ressarcir qualquer dano causado ao veículo.

Rua está recebendo obras da Copasa / Foto: enviada pela moradora

Confira a nota completa da Copasa, abaixo:

A Copasa informa que concluiu na tarde de quarta-feira (06/04) a construção de aproximadamente 260 metros de rede de esgoto na rua Pedro de Barros Cobra, no bairro Jardim Guanabara, em Pouso Alegre.

Após a conclusão das obras e por se tratar de uma rua que não possui pavimentação asfáltica, o reaterro da vala foi feito com terra e, a compactação do solo, foi programada para a manhã de hoje (07/04).

Ao chegar para realizar os serviços de compactação, os funcionários da empresa terceirizada se depararam com um automóvel preso no local da obra, em razão do barro que se formou com as fortes chuvas que caíram na cidade na noite de ontem. Eles prontamente prestaram toda a assistência necessária à proprietária do veículo e auxiliaram na retirada do mesmo.

Após a remoção, e para evitar outros transtornos, a equipe providenciou a substituição do material utilizado para o fechamento da vala por outro mais resistente e providenciou a compactação do solo.

A Copasa pede desculpas publicamente à proprietária do veículo e informa que se houver danos, estes serão ressarcidos pela companhia.

Mais Lidas