Notícia

MG abre inscrições para curso gratuito de programação e tecnologia

Programa TecPop Minas tem inscrições abertas até 10 de abril e pretende conectar novos talentos com empresas referência do setor

Nayara Andery / 04 abril 2022

TecPop Minas oferece curso gratuito para formação em programação. Imagem Pixabay.

Minas Gerais oferece capacitação profissional gratuita para quem pretende ingressar no mercado de trabalho nas área de programação e tecnologia. É o curso Programa Completo de Formação de Desenvolvedores, do TecPop Minas, programa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG). As inscrições podem ser feitas até 10 de abril no site da capacitação.

O curso é voltado para pessoas de 18 a 35 anos que tenham ensino médio completo. As aulas serão on-line, com mentorias ao vivo e duração de 12 semanas. O participante terá certificado e os que se destacarem serão incluídos no bando de talentos da StartSe, startup  de educação que firmou parceria com a Sede.

Objetivo da capacitação do TecPop Minas

Segundo a Sede, a Startse é uma das startups do setor educacional que está entre as mais importantes e respeitadas do país. O curso oferecido pela parceria entre ela e a Sede-MG. Um dos objetivos é capacitar e o outro é formar uma rede com profissionais qualificados.

Por meio dessa rede a empresa será a ponte entre os novos talentos e as empresas de referência no cenário nacional. Para Felie Attiê, subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sede-MG, “a parceria com a Startse mostra que o TecPop Minas está no caminho certo ao fortalecer a área tecnológica no estado”. Para mais informações e cursos do TecPop Minas é só acessar tecpop.mg.gov.br.

Mais Lidas