Gente do Mandu

Garoto com paralisia cerebral recebe visita de PMs e conhece viatura em PA

Pedro Camargo Pereira, de 7 anos, é natural de Pouso Alegre e ama brincar de policial enquanto realiza suas atividades na clínica de fisioterapia

Iago Almeida / 28 março 2022

Toda criança tem sonhos. Muitas querem conhecer personagens infantis, outras vão além e se espelham em profissionais heróis da sociedade. É o caso do menino Pedro Camargo Pereira, de 7 anos, apaixonado pela Polícia Militar. Natural de Pouso Alegre, o garoto ama brincar de policial enquanto realiza suas atividades na clínica de fisioterapia.

Pedro teve uma paralisia cerebral após nascimento prematuro e complicações após internação por quase 2 meses na UTI, mas isso jamais tirou dele o que ele tem de mais belo, seu sorriso. Para a família, o tratamento iniciado em uma clínica foi o pilar para a melhora na coordenação e comunicação do menino.

E nesta semana, Pedro teve a chance de conhecer de perto dois policiais militares, os sargentos Faria e Cardoso, que fizeram uma visita ao garoto na clínica. A emoção de Pedro foi tão grande que seus olhos brilharam ao ver ali profissionais que ele tanto admira.

A ideia de convidar os policiais partiu da fisioterapeuta do garoto, que viu a importância desse momento para o tratamento de Pedro e para não deixar seu sonho ser apagado. A visita foi muito emocionante, uma vez que Pedro pôde falar no rádio da Polícia Militar, entrar na Viatura Policial e até acionar a sirene. É realmente um momento que ficará marcado na vida do pequeno garoto de Pouso Alegre.

Mais Lidas