Notícia

Coronel Dimas toma posse como prefeito de Pouso Alegre

Em seu discurso, Cel Dimas afirmou que dará continuidade ao plano de governo de Rafael Simões, que renunciou para concorrer às eleições de 2022.

Magson Gomes / 27 março 2022

O novo prefeito de Pouso Alegre é o Coronel reformado da Polícia Militar José Dimas da Silva Fonseca (PSDB). Aos 61 anos, Cel Dimas tomou posse neste domingo (27/03), após Rafael Simões (União Brasil) renunciar à prefeitura para participar das próximas eleições.

Em seu primeiro discurso como prefeito empossado, Cel Dimas afirmou que dará continuidade ao plano de governo feito com Rafael Simões. Lembrou que há 33 obras em andamento e garantiu que ‘as ações da administração municipal continue beneficiando a todos’.

Os próximos anos serão de muito trabalho e desafios. Reforço nosso compromisso de seguir a missão, com a responsabilidade que o cargo exige. Com o mesmo propósito de tornar nossa querida Pouso Alegre cada vez mais forte e pujante na região”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: Simões renuncia à prefeitura de Pouso Alegre para concorrer a deputado federal

Antes de entrar na política, durante a carreira militar, Cel Dimas foi comandantes dos batalhões da PM em Pouso Alegre e Poços de Caldas. Bacharel em Ciências Militares; bacharel em Direito; Pós-graduado em Gestão Estratégia em Segurança Pública; ocupou posto de Assessor Militar na Secretaria Estadual de Defesa Social no governo de Antônio Anastasia (PSDB).

Coronel Dimas atua com Rafael Simões há cerca de 10 anos, desde que estiveram juntos na Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS). No primeiro mandato na prefeitura, Cel Dimas ocupou o cargo de chefe de gabinete e foi candidato a vice para o atual mandato.

O mandato de Cel Dimas vai até 31 de dezembro de 2024. Ele poderá concorrer à reeleição para um segundo mandato.

Mais Lidas