Notícia

Indiana ACG anuncia novos investimentos na unidade de Pouso Alegre

Líder mundial em soluções farmacêuticas quer expandir operações e dobrar o número de funcionários. Os valores e prazos ainda serão definidos.

Nayara Andery / 23 março 2022

Planta inaugurada em 2019 é a primeira construída fora da Índia. Foto: Daniel Silva/Revista Terra do Mandu

Novos investimentos serão feitos pela empresa indiana ACG para expandir as operações na unidade de Pouso Alegre e dobrar o número de funcionários. Os valores e prazos ainda serão definidos. O comunicado foi feito pelo Governo de Minas Gerais, depois de uma delegação visitar Mumbai, na Índia, para atrair novos investimentos para o estado. A ACG é a única empresa de soluções integradas de fabricação farmacêutica no mundo e está presente em Pouso Alegre desde 2011. Fábrica inaugurada em 2019 atende os mercados da América Latina, EUA e África.

Minas Gerais foi representada na Índia pelo secretário de desenvolvimento econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio, o diretor-presidente da Invest Minas, João Paulo Braga e demais integrantes da delegação que conversaram com a presidência da ACG. A reunião pode render mais investimentos para o Sul de Minas. Segundo Braga, a empresa se propôs a intermediar a atração de fornecedores para ao Sul de Minas e ser interlocutora de empresas indianas de outros setores que queiram expandir negócios para a América do Sul e para isso possam escolher Minas Gerais para investir.

Passalio relacionou o interesse da ACG em ampliar a unidade de Pouso Alegre com a retomada da economia em Minas Gerais e ações estaduais de desburocratização e simplificação do ambiente de negócios. “O resultado dessas iniciativas é a transformação de Minas Gerais no melhor lugar para se investir no país, impulsionando o crescimento econômico regional e contribuindo para a geração de mais emprego e renda para os mineiros.”

Sucesso no empreendimento em Pouso Alegre

A ACG começou a operar em Pouso Alegre em 2011 com o Centro de Distribuição. Em 2019 inaugurou a primeira unidade greenfield, ou seja, uma fábrica construída do zero fora da Índia, uma das mais modernas do mundo na área onde atua. Na época ela anunciou a expansão com investimentos de R$ 350 milhões para construção da planta. Atualmente a empresa sul mineira possui cerca de 300 colaboradores e fabrica cápsulas gelatinosas vazias comercializadas para indústria farmacêutica.

Na visita de representantes estaduais à Índia, o presidente do conselho de administração da ACG, Ajit Singh e o CEO, Karan Singh avaliaram positivamente a empresa e a cidade de Pouso Alegre, funcionários, o desenvolvimento em MG, informa a Agência Minas. “O empenho de todos fez com que a planta da ACG se consolidasse como uma das maiores fábricas de cápsulas de medicamentos do mundo. De olho neste potencial, os executivos revelaram o interesse em ampliar a unidade nos próximos anos. Os detalhes e valore ainda estão sendo fechados, mas há todas as condições para conquistarmos para Minas mais esse aporte”, cita Braga.

Mais Lidas