Esporte

Lateral Foguinho deixa o Pouso Alegre e fecha com time paulista da Série A2

Ídolo no Pouso Alegre, o lateral-esquerdo já estava suspenso e não disputa a última rodada do Mineiro, contra o Uberlândia, sábado (19/03), no Manduzão.

Magson Gomes / 17 março 2022

Foguinho em partida contra o Cruzeiro pelo Mineiro 2022. Foto: Gilson Jr

O lateral-esquerdo Elivélton Foguinho rescindiu seu contrato com o Pouso Alegre e não entra em campo na partida do próximo sábado (19/03), pela última rodada do Campeonato Mineiro 2022. Ele está suspendo pelo terceiro cartão amarelo. O atleta foi contrato pelo São Bento, clube paulista que está na fase mata-mata da Série A2.

Foguinho estava em sua quarta passagem pelo Pouso Alegre. Por aqui, ele foi campeão da Segundona em 2019, do Módulo 2 em 2020 e do Troféu Inconfidência em 2021, quando o time conquistou vaga na Série D do Brasileirão e na Copa do Brasil deste ano de 2022. Por toda garra apresentada em campo, o lateral-esquerdo se tornou ídolo da torcida.

Aplaudido mesmo diante dos resultados

Mesmo diante dos maus resultados do Pouso Alegre no Mineiro de 2022, Foguinho sempre foi aplaudido pelo torcedor. Ele também sempre retribuiu o carinho indo até a torcida para agradecer e dar explicações da falta de vitórias no estadual que deixaram o time brigando para não cair para o Módulo 2 do Mineiro.

No entanto, o lateral não joga a partida decisiva para o Dragão do Mandu, pela última rodada do torneio. Em caso de derrota diante do Uberlândia, o Pouso Alegre será rebaixado. Para se salvar, o Pousão precisa vencer seu adversário e torcer para que URT ou Patrocinense não vença suas partidas.

Mais Lidas