Notícia

Pouso Alegre é goleado pelo Cruzeiro e vai para a última rodada com chances de escapar do Z-2

Pousão recebe Uberlândia no Manduzão, dependendo de uma vitória simples e torcendo por tropeço de URT ou Patrocinense.

Magson Gomes / 13 março 2022

Pouso Alegre é goleado pelo Cruzeiro e joga a vida na última rodada – Imagem: Gilson Jr

O Pouso Alegre chega na última rodada do Campeonato Mineiro ainda com boas chances de escapar do rebaixamento ao Módulo 2. O Dragão Mandu foi goleado, neste domingo (13/03), por 5 a 1 pelo Cruzeiro no Mineirão, pela penúltima rodada da primeira fase. Resultado que deixou a equipe comandada por Francisco Diá na lanterna do torneio, com apenas seis pontos.

As contas para não cair

Mesmo com esse resultado desastroso em Belo Horizonte, o Pousão vai para a última rodada da primeira fase precisando de uma vitória simples contra o Uberlândia, adversário direto nessa briga contra o rebaixamento, e torcendo por um tropeço de Patrocinense ou URT.

Após a conclusão da 10ª rodada, o Pouso Alegre está a três pontos do Uberlândia e uma vitória por um gol de diferença já coloca o Dragão na frente da equipe do Triângulo Mineiro, com os mesmos nove pontos, mas com vantagem no critério de gols marcados.

Para ficar fora do Z-2, o Pousão precisa ainda que Patrocinense ou URT também tropece. Não precisa ser os dois, apenas uma dessas equipes não vencendo na última rodada será o suficiente. O Patrocinsense joga contra o Cruzeiro e a URT pega o Democrata-GV. Os adversários brigam por posição dentro do G-4 e G-8, respectivamente.

Como ficou a tabela. Info: Terra do Mandu

Sobre o jogo Pouso Alegre e Cruzeiro

Em campo o Pouso Alegre até suportou bem a pressão do Cruzeiro, mas aos 36 minutos Daniel Jr aproveitou rebote do goleiro Alencar e abriu o placar. O empate veio cinco minutos depois, com Carlinhos acertando um chute rasteiro de fora da área sem chances para Rafael Cabral.

Mas nem deu tempo de comemorar. Aos 45 Waguininho fez boa jogada individual e chutou sem chances para Alencar.

Francisco Diá fez duas mudanças no intervalo para tentar ganhar volume no meio, mas com dez minutos o juiz marcou pênalti para o Cruzeiro. João Paulo bateu com categoria e fechou o placar no Mineirão.

E aos 43 o juiz marcou novo pênalti para os donos da casa. João Paulo foi para a cobrança e marcou seu segundo gol na partida.

No desespero o Pouso Alegre foi para o ataque e acabou sofrendo seu quinto gol em contra-ataque que Rafael Santos tocou na saída de Alencar.

Com informações da Asssessoria do Pouso Alegre FC

Mais Lidas