Notícia

VÍDEOS: Câmeras registram acidentes impressionantes no Sul de MG

Em Três Pontas, jovem conseguiu escapar por um triz de acidente que envolveu seis veículos; em Lavras, idoso foi arremessado ao ser atropelado

Iago Almeida / 09 março 2022

Jovem conseguiu escapar por um triz de acidente e idoso foi arremessado ao ser atropelado / Fotos: Redes Sociais

Imagens de câmeras de segurança registraram dois graves acidentes nos últimos dias no Sul de Minas. As imagens percorreram as redes sociais e deixaram usuários assustados. Em um dos vídeos, uma jovem escapou por um triz de ser atropelada após um acidente que envolveu seis veículos em Três Pontas. Já na outra imagem, um homem foi arremessado após ser atropelado por um carro em cima da faixa de pedestres.

Lavras

Câmeras de segurança flagraram um idoso sendo atropelado na rua Otacílio Negrão, na Zona Sul de Lavras, no início da tarde desta terça-feira (08/03). O idoso atravessava a faixa de pedestres quando foi atingido pelo veículo quando já estava quase chegando à calçada.

Segundo a Polícia Civil, o homem não parou para prestar socorro e fugiu. Entretanto, com as imagens foi possível identificar a placa do carro e o condutor. Posteriormente, ele foi detido em casa pelos investigadores da Polícia Civil e conduzido até a 1ª Delegacia Regional (Depol).

O idoso foi socorrido e levando para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com sofreu ferimentos leves; ele foi liberado após atendimento médico.

Três Pontas

Já em Três Pontas, imagens de câmeras de segurança mostram o exato momento em que uma jovem de 19 anos, conseguiu escapar de um atropelamento após mostrar muita agilidade e reflexo. A estudante estava com o celular e um milk-shake nas mãos, quando subiu no balcão para escapar do acidente que envolveu seis veículos.

O caso aconteceu no último fim de semana. O motorista de um ônibus teria perdido o controle da direção após problemas no freio e acabou atingindo cinco veículos no Centro de Três Pontas. O ônibus só parou quando atingiu um veículo que estava parado na rua Coronel Domingos Monteiro de Resende.

Em entrevista ao g1 Sul de Minas, Débora Rezende contou que foi muita emoção escapar de um acidente como este. “Nem passou pela minha cabeça o que estava acontecendo. Eu olhei e o carro estava do meu lado. Não parecia ter siso rápido como foi. Eu acho que me exercitava muito antigamente. Hoje eu não faço mais atividades e estou sedentária. Eu fazia dança, lutas, basquete. Acho que pode ter ajudado no meu reflexo”, disse Débora.

“Cheguei à faculdade e todo mundo me ligando falando que tinha um vídeo meu. Quando eu vi o vídeo, nem eu acreditava que eu tinha feito aquilo. Eu nem pensei, só pulei. Depois que eu pulei, peguei minha coisas e subi [fui embora] como se nada tivesse acontecido”, relembrou ela. 

Mais Lidas