Notícia

Prefeitura revoga autorização para retorno de ônibus na Perimetral

Após imagens de homem deitando em frente à um veículo viralizarem, Prefeitura emitiu nota e esclareceu autorização dada à empresa

Iago Almeida / 04 março 2022

Motoristas de ônibus e caminhão não podem fazer retorno no local onde vídeo foi gravado / Foto: Nayara Andery

A Prefeitura Municipal de Pouso Alegre se pronunciou no fim da tarde desta sexta-feira (04/03), por meio da Secretaria de Trânsito e Transporte, e confirmou que a empresa Expresso Planalto recebeu autorização temporária para fazer o retorno na Avenida Perimetral, no ponto onde há uma placa de proibido retornar para ônibus e caminhões.

O caso ganhou as redes sociais após um homem deitar em frente a um ônibus do transporte público nesta sexta-feira, impedindo que motorista convertesse no local, em frente à Estação Cidadania. O homem entra em frente ao veículo no momento em que o motorista iniciou a conversão e não saiu até a chegada da Polícia Militar.

De acordo com a prefeitura o objetivo da autorização era de que não tivessem atrasos na linha sul e assim, os usuários não sofressem o impacto devido às obras de melhorias na Avenida Perimetral. Mas a prefeitura reavaliou a situação e acabou suspendendo o retorno de ônibus no local, que agora terão que ir até a rotatória da Dique 1.

“A Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Secretaria de Trânsito e Transporte, esclarece que a empresa Planalto recebeu autorização temporária para fazer o retorno no local com o objetivo de que não tivessem atrasos na linha sul e assim, os usuários do transporte público não sofressem o impacto devido às obras de melhorias na Avenida Perimetral. Reavaliando a situação, o município suspendeu o retorno de ônibus no local e agora os veículos terão que ir até a rotatória da Avenida Ayrton Senna, popularmente conhecida como Dique 1”, disse a nota.

De acordo com a Polícia Militar, “no COPOM e nos nossos registros não contém nenhum Boletim de Ocorrência a respeito”, entretanto, os policiais foram até o local e retiraram o rapaz, que não teve identidade revelada.



Mais Lidas