Notícia

“Preferia ter perdido meu carro”, lamenta homem que perdeu dois cães em incêndio em MG

Tadeu e Brady não conseguiram se salvar de incêndio que atingiu sobrado em Santa Rita do Sapucaí e dono mostra tristeza com perdas

Iago Almeida / 02 março 2022

Tadeu e Brady / Fotos: Arquivos Pessoais

Se não bastasse a perda de quase 95% de tudo que tinha, o produtor e decorador de eventos, Nilo Capistrano, ainda está tendo que conviver com a perda de dois animais de estimação que acabaram morrendo durante um incêndio em um sobrado em Santa Rita do Sapucaí. Brady e Tadeu, dois vira-latas castrados, não resistiram ao incidente desta terça-feira (01/03) e deixaram o dono após 7 anos de convivência juntos.

Tadeu chegou a ser resgatado, mas morreu após passar por avaliação médica veterinária — Foto: Guarda Municipal

Um dos animais foi encontrado no banheiro do quarto do rapaz, onde teria tentado se esconder; o Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar o animal e o levar para uma clínica veterinária. Lá ele tomou oxigênio até à meia-noite, quando não resistiu, por ter inalado muita fumaça, e faleceu. O fogo começou por volta das 17h30. Já o outro, que o dono pensou que estivesse na rua, acabou sendo encontrado morto na cozinha da casa incendiada.

“Eu achei que um dos cachorros já tinha fugido pra rua, porque eu preferia ter perdido o meu carro do que os meus cachorros. Os dois eram de ongs, eu adotei faz 7 anos; eles tinham aproximadamente 9 anos”, comentou Nilo Capistrano.

Por ter perdido praticamente tudo, o produtor está recebendo ajuda de amigos e conhecidos para começar tudo do zero. Quem quiser contribuir pode enviar pix pelo CPF 107.032.608-98.



Mais Lidas