Notícia

Com recorde de público, Pouso Alegre leva gol nos acréscimos e perde para o Atlético no Manduzão

Gol da derrota saiu aos 52 minutos do segundo tempo. Manduzão registrou público de 12.113 pessoas.

Magson Gomes / 26 fevereiro 2022
Pouso Alegre perde para o Atlético no Manduzão com recorde de público. Foto: Chiarini Jr/Roma Mkt

Pouso Alegre perde para o Atlético no Manduzão com recorde de público. Foto: Chiarini Jr/Roma Mkt

O Pouso Alegre foi gigante na partida contra o Atlético-MG, pela 8ª rodada do Mineiro, no Manduzão, na tarde deste sábado (26/02). Mesmo ficando atrás do placar duas vezes, o time comandado pelo técnico Francisco Diá foi buscar o resultado, empatando em 2 a 2.

O Atlético jogava pela liderança e queria a vitória a qualquer custo. O técnico do Galo Turco Mohamed mexeu o quanto pôde, mandando o time para frente. O atacante Fábio Gomes, que entrou nos acréscimos, fez o gol que deu a vitória ao time da capital. Não havia mais tempo do Dragão do Mandu reagir na partida.

Os gols do Pouso Alegre foram marcados pelo zagueiro estreante do dia, Ramon Baiano. O defensor foi contratado na semana passada. Ele entrou no time no lugar do zagueiro Maycon, que está contundido. Ramon fez os dois gols de cabeça. Um após cobrança de escanteio e o segundo após lançamento na área, na sequência de uma cobrança de falta.

Pênalti não marcado

O Pouso Alegre teve um pênalti a seu favor que não foi marcado pela arbitragem. O lance foi no início do segundo tempo, quando o Atlético vencia por 1 a 0. A bola bate no braço do lateral-direito Guga, que estava aberto do corpo. Mas o árbitro sinaliza aos jogadores do Pouso Alegre que a bola teria batido na perna do jogador do Galo.

Recorde de público

A partida entre Pouso Alegre e Atlético-MG, pela 8ª rodada do Mineiro 2022 marcou o recorde de público no Manduzão. Foram 12.113 pessoas no estádio. A renda do jogo foi R$ 249.798,00.

O maior público até então foi registrado no amistoso entre Cruzeiro e Botafogo, em 1998, logo após a inauguração do estádio. Naquela oportunidade, 11.263 pessoas assistiram a vitória da Raposa por 2 a 1 sobre o time carioca.

Outro grande público é recente, de 2019, na final da Segundona. Foram ao Manduzão 9.524 torcedores para ver o Pouso Alegre foi campeão sobre o Betim.

Mais Lidas