Notícia

Sicredi anuncia cronograma das Assembleias para 2022

Os encontros serão realizados de forma digital e regionalizada. Veja como participar e o dia do encontro no Sul de Minas

Informe Publicitário / 24 fevereiro 2022

As assembleias do Sicredi serão realizadas de forma digital e regionalizada. Imamgem: divulgação

As assembleias são os momentos mais importantes da vida de uma Cooperativa, pois através delas acontecem as decisões de interesse do empreendimento, definidas pelos associados, que são os donos do negócio. Na Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, o cronograma das assembleias será regionalizado por Estado, e está estabelecido para ocorrer nos dias 8, 15 e 22 de março, em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, respectivamente. A Assembleia Geral Ordinária (AGO), será realizada em 9 de abril, com transmissão ao vivo e com a presença dos coordenadores de núcleo nas agências.

Assim como no ano anterior, em 2022, as assembleias serão realizadas no formato digital, facilitando a participação dos associados, para que expressem suas opiniões e decidam os temas deliberativos. Por este motivo, o convite é para que o maior número de pessoas participe destes momentos, que podem ser acompanhados de onde estiverem, através de site específico acessível por meio de computador ou celular.

Após a transmissão digital dos eventos, os associados (incluindo aqueles que não puderem participar ao vivo) terão cinco dias para acessar o conteúdo e manifestar seu voto nos temas em pauta, exercendo seu direito de acompanhar a gestão, contribuir e manifestar seu voto. Nas agências, os colaboradores estarão à disposição para apoiar os associados neste processo, munindo-os de informações, disponibilizando as ferramentas para que possam registrar a presença, opinião e voto.

De acordo com a presidente, Angelita Marisa Cadoná, o formato digital não perde em nada pelo presencial, pelo contrário, oportuniza que mais pessoas possam participar. “Este é um período nobre do cooperativismo, a assembleia é o órgão supremo dentro da vida da Cooperativa, porque nos encontros os associados são estimulados a participarem, a se expressarem, sendo uma oportunidade de serem ouvidos.

Além disso, podem acompanhar o andamento da instituição, suas ações e aspirações estratégicas, o planejamento econômico-financeiro e de expansão, também, o direcionamento de crescimento da Cooperativa. Por isso, é importante que todos participem destes momentos, opinando e decidindo sobre os rumos do nosso empreendimento”, destaca a presidente.

Passo a passo para participar
– É preciso acessar https://www.sicredi.com.br/assembleias
– Realizar o cadastro, através do seu CPF ou CNPJ, e gerar uma senha.
– Fazer login, através do usuário e senha cadastrada.
– Localizar as contas as quais você representará e clicar em confirmar presença.
– Depois, é preciso votar nas pautas liberadas durante o evento.

Cronograma das assembleias:

  • 08/03 – Santa Catarina
  • 15/03 – Rio Grande do Sul
  • 22/03 – Minas Gerais

Mais Lidas