Notícia

Morre professor Braz, que passou por várias escolas de Pouso Alegre

Professor teve um infarto fulminante, segundo família. Atualmente, ele lecionava filosofia nas escolas CIEM do São Geraldo e CIEM Santa Luzia.

Terra do Mandu / 22 fevereiro 2022

Professor Braz morre aos de 63 anos de infarto. Foto: arquivo família

O professor Braz Antônio Ribeiro, de 63 anos, faleceu nesta terça-feira (22/02), em Pouso Alegre. Braz dava aulas de filosofia nas escolas municipais CIEM do São Geraldo e CIEM do Santa Luzia. O professor também lecionou em outras escolas da cidade, como designado pela secretaria estadual de Educação.

De acordo com a família, Braz faleceu após sofrer um infarto fulminante, sem tempo de socorro. O corpo do professor está sendo velado na funerária Santa Edwiges e o sepultamento será nesta quarta-feira, às 10h. Braz deixa três filhos e esposa.

Algumas escolas por onde o professor passou e o sindicato dos profissionais da educação divulgaram nota de pesar, lamentando a morte de Braz Antônio. O CIEM Santa Luzia publicou: “Hoje nossa escola está de LUTO! Nosso professor de Filosofia e Ensino Religioso, PROFESSOR BRAZ nos deixou! Sua Luz, sua dedicação, seu amor, suas palavras, seus exemplos e seu carisma ficarão para sempre em nossos corações! Descanse em Paz professor BRAZ”.

A Escola Estadual Geraldina Tosta também prestou homenagem com foto de luto no perfil com o nome do professor e escreveu o seguinte texto: “O Professor Braz Antônio Ribeiro serviu em nossa escola por muito tempo. Um companheiro gentil e idealista. Deixou marcas de grandeza humana. Nosso profundo pesar e a certeza de que cumpriu seu tempo de forma sublime. Que descanse em paz. Um abraço aos amigos e familiares”.

Nota do SindUte:

Mais Lidas