Região

Crianças recebem “Certificado de Coragem” após vacinação em Camanducaia

Ação foi tomada para incentivar pais e crianças sobre a imunização contra a Covid-19; cidade está vacinando crianças acima de 5 anos

Nayara Andery / 03 fevereiro 2022

Vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h / Foto: Prefeitura de Camanducaia

A Secretaria de Saúde de Camanducaia encontrou um modo de aumentar o incentivo à vacinação de crianças contra a Covid-19. Todas as crianças que se imunizam na cidade estão recebendo um “Certificado de Coragem”. A ação, segundo a secretaria, foi justamente para incentivar os pais e as crianças sobre a imunização.

Vacinação de crianças de 5 a 11 anos

“Para incentivar os pais e as crianças desta imunização a prefeitura elaborou um certificado de coragem que é entregue a criança no momento da aplicação, tornando aquele momento especial e feliz, assim cada vez mais nossos pequenos super-heróis de todo o município estão se vacinando contra a COVID-19!”, explicou a prefeitura.

Atualmente Camanducaia está vacinando crianças de 5 a 11 anos com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. A criança deve ir acompanhada dos pais ou responsáveis, portando documentação necessária, como cartão de vacina, do SUS e identidade. A imunização acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na UBS Camanducaia, ESF Monte Verde e ESF São Mateus.

“Garantir a proteção das crianças contra a COVID-19 é essencial, não somente para proteção delas como também na proteção indireta da população, já que aumentará a cobertura vacinal e diminuirá a circulação do vírus e suas variantes”, completou o Executivo.

Vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h / Foto: Prefeitura de Camanducaia

Mais Lidas