Em noite de quatro pênaltis Pouso Alegre é goleado no Manduzão pelo Athletic
Derrota por 4 a 1 coloca o Pousão na zona de rebaixamento, em 11º lugar. Reação precisa vir já na próxima rodada.
Magson Gomes / 02 fevereiro 2022Derrota por 4 a 1 coloca o Pousão na zona de rebaixamento, em 11º lugar. Reação precisa vir já na próxima rodada.
Magson Gomes / 02 fevereiro 2022Pouso Alegre perde para o Athletic. Foto: Chiarini Jr/Roma Mkt
O Pouso Alegre foi goleado dentro de casa pelo Athletic, pela 3ª rodada do Mineiro, na noite desta quarta-feira (02/02). O time de São João del-Rei fez 4 a 1, de virada. Foram quatro pênaltis na partida, sendo um a favor do Pousão e três contra. A equipe visitante fez ainda um gol com bola rolando.
O Pouso Alegre abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, numa cobrança de pênalti convertida pelo atacante Bruno Moraes, depois que Eberê foi derrubado na área. O time comandado por Cléber Gaúcho jogava bem e criou outras chances na primeira metade da partida.
O Athletic tinha velocidade quando saía ao ataque. Além disso, o time do Pouso Alegre ficou jogando atrás da linha da bola após fica à frente do placar. Num chute de curta distância, a bola pegou no braço do lateral-direito Lucas Rodrigues e o árbitro marcou pênalti contra o Pousão. Assim veio o de empate já nos acréscimos do primeiro tempo.
O Pouso Alegre foi outro time no segundo tempo. O Athletic ‘achou’ o segundo gol em um chute despretensioso, de fora da área. Uma bola fraca, rasteira, que o goleiro Cairo achou que iria para fora e nem foi nela. A partir daí, a equipe se perdeu psicologicamente e não soube mais criar.
Logo depois, o lateral-direito Lucas Rodrigues levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. A situação só piorava. A sequência da partida só dava Athletic, que teve mais dois pênaltis a seu favor e fez 4 a 1.
O Pouso Alegre chegou a terceira partida sem vitória no Mineiro 2022. Foram dois empates e a derrota desta quarta. O time entrou na zona de rebaixamento, apesar do campeonato ainda estar na primeira parte. Os mais de 1.300 torcedores que foram ao Manduzão perderam a paciência e protestaram, principalmente, contra o técnico Cléber Gaúcho.
O time não tem tempo para ficar lamentando a goelada sofrida em casa. No próximo sábado (05/02) o confronto será contra o Democrata-GV, lá em Governador Valadares. O Pouso Alegre viaja nesta quinta, no início da tarde.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu