Liberação em ponte de Conceição dos Ouros aumenta para até 12,5 toneladas
Ponte havia sido liberada no dia 12 de janeiro apenas para veículos leves de até 1.6 tonelada; agora, novo peso foi delimitado após análise
Iago Almeida / 01 fevereiro 2022Ponte havia sido liberada no dia 12 de janeiro apenas para veículos leves de até 1.6 tonelada; agora, novo peso foi delimitado após análise
Iago Almeida / 01 fevereiro 2022A ponte Olímpio Vilas Boas, em Conceição dos Ouros, teve liberação para mais veículos nesta terça-feira (01/02). De acordo com a Prefeitura Municipal, o tráfego agora está liberado para veículos pesados de até 12,5 toneladas, em mão única.
O novo peso foi delimitado após análise da cura do concreto da ponte, pela empresa Everest, responsável pela obra de duplicação do local. Antes, no último dia 12 de janeiro, a liberação havia sido limitada a veículos de passeio e pick ups, de capacidade máxima de 1.6 toneladas.
“Portanto, o limite é uma medida que garantirá uma ponte segura para todos. Como já dito, é fundamental que essa medida seja respeitada para que a ponte continue transitável e segura para todos. A tão sonhada duplicação da ponte Ourense toma forma dia após dia. Unidos e no caminho certo, conquistaremos em breve esse marco que será um símbolo do avanço constante do nosso Município”, comentou a Prefeitura pelas redes sociais.
Desvio para outros veículos
Por segurança, veículos acima de 12,5 toneladas ainda devem percorrer o desvio via Piranguinho, tendo o acesso à ponte impedido por manilhas, colocadas na ponte, que delimitam o porte dos veículos.
Para quem está trafegando na MG-295, com destino a Cachoeira de Minas / Santa Rita do Sapucaí / Pouso Alegre, o acesso será pela BR-459, na cidade de Piranguinho.
Já para quem está trafegando pela BR-459 com destino a Conceição dos Ouros / Paraisópolis / São José dos Campos, o acesso será pela MG-295, na cidade de Piranguinho.
Segundo o prefeito Luís Fernando (MDB), a previsão de entrega total da obra é entre os meses de março e abril deste ano.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu