Notícia

Pouso Alegre empata na estreia do Mineiro e perde Recopa nos pênaltis

Partida disputada na Zona da Mata contra Tombense valeu um ponto da cada equipe e decisão de taça saiu após oito cobranças de pênaltis para cada lado

Magson Gomes / 26 janeiro 2022
Pouso Alegre FC estreia com empate no Mineiro 2022. Foto: Chiarini Jr / Roma Com Mkt

Pouso Alegre FC estreia com empate no Mineiro 2022. Foto: Chiarini Jr / Roma Com Mkt

O Pouso Alegre estreou no Campeonato Mineiro 2022 com empate fora de casa com o Tombense. A partida também valia a Recopa do interior e o Dragão do Mandu acabou perdendo nos pênaltis por 6 a 5, após muita emoção com oito cobranças até sair a decisão. Com o título, o time de Tombos se sagrou bicampeão da Recopa. No Mineiro, cada equipe somou um ponto.

O Pousão volta a entrar em campo no próximo domingo, (30/01), às 17h no Manduzão, contra o Villa Nova. Será o reencontro com a torcida após quase dois anos de estádio fechado ao torcedor devido a pandemia.

A partida

O Tombense abriu o placar aos 22 do primeiro tempo. Após cobrança de falta, a bola sobrou livre para o atacante Ciel que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O ‘Gavião Carcará’, que irá disputar a Série B do Brasileirão em 2022, estava mais entrosada e criou outras chances no primeiro tempo, ficando mais com a bola e rondando a área do goleiro Cairo.

No segundo tempo o Pouso Alegre entrou ainda mais determinado em buscar o ataque. O time foi premiado com o empate aos 07 minutos. O atacante nigeriano Eberê fez bela jogada pela esquerda e cruzou na entrada da pequena área, onde estava o atacante Bruno Moraes, que escorou fazendo o gol de empate.

Na maior parte do segundo tempo o Pousão teve mais perto do gol da virada. Na parte final da partida as situações se equilibraram. Sendo que o empate acabou sendo justo pelo que as duas equipes produziram em campo. Mas, como a partida também valia taça, a decisão de quem ficaria com o troféu da Recopa foi para os pênaltis

As cobranças

Os jogadores do Pouso Alegre erraram as duas primeiras cobranças, enquanto o Tombense converteu os dois chutes. Na sequência, o Pousão fez o primeiro e o Tombense chegou ao terceiro. Nas duas cobranças seguintes, os atletas do Dragão do Mandu marcaram e o goleiro Cairo defendeu as outras duas da equipe adversário. Com isso, após as cinco cobranças, o placar ficou em 3 a 3.

Na série das cobranças alternadas o Pouso Alegre começou marcando as duas primeiras. Mas o Tombense também acertou as duas. Na terceira cobrança alternada, o goleiro do Tombense pegou o chute do atleta do Pousão e o jogador da equipe da Zona da Mata converteu na sequência, dando o bicampeonato da Recopa ao Tombense.

Todos os lances da partida foram narrados na transmissão do Terra do Mandu:

Mais Lidas