Região

Nove filhotes de cachorro são abandonados em capela de Ouro Fino

Animais foram recolhidos e estão sendo tratados por ONG; eles estarão disponíveis para adoção a partir do próximo dia 22 de janeiro

Iago Almeida / 18 janeiro 2022

Animais foram recolhidos e estão sendo tratados por ONG / Foto: Redes Sociais

Na última sexta-feira (14/01), um morador de Ouro Fino encontrou nove filhotes de cachorro que foram abandonados em uma capela no bairro dos Almas, em Ouro Fino. A informação foi compartilhada pela Prefeitura Municipal nesta terça-feira (18/01) por meio das redes sociais.

De acordo com a prefeitura, Carlos Antônio de Magalhães Cadan encontrou os animais em uma caixa de papelão e entrou em contato com a ONG Alquimia que rapidamente se prontificou em recolher, acolher e zelar pelo bem estar dos animais.

“Triste não é!? Mas apenas um dentre os vários abandonos que acontecem todos os dias em nossa cidade, a diferença é que esse foi noticiado! A boa noticia é que os cachorros estão sendo muito bem cuidados pelo pessoal da ONG, e no próximo dia 22 estarão disponíveis para serem doados juntamente com outros animais”, escreveu a Prefeitura.

“Feirinha de adoção”

A Prefeitura Municipal está promovendo a “Feirinha de adoção” na “Agro Ouro”, localizada na Rua Guarda Mor Lustosa, das 9h às 12h. O executivo ainda lembrou que abandono ou maltrato de animais é crime, previsto pela Lei Federal n° 9.605/98; a pena varia de um até cinco anos de prisão. “Vem conhecer e se encantar por esse seres de luz”, encerrou o Executivo.

Animais estavam em caixa de papelão quando foram encontrados / Foto: Redes Sociais

Mais Lidas